Centro de Diagnóstico por Imagem preparado para atendimentos

O Hospital Mãe de Deus organizou novos fluxos em seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), a exemplo do que vem realizando nas demais áreas. O objetivo é proporcionar maior segurança para pacientes que não estão com sintomas gripas e que necessitam dar andamento em seus tratamentos. Todas as áreas do CDI passaram a ter dois fluxos de atendimentos. Um para pacientes com sintomas gripais com suspeita de COVID-19 e outro para pacientes assintomáticos. Confira:

Ecografia:

  • A estrutura localizada dentro do Hospital será exclusiva para atendimentos via Emergência.
  • Para os pacientes eletivos e pacientes sem sintomas gripais, o atendimento será realizado, a partir de 1/4, na unidade localizada no subsolo do Centro Clínico Mãe de Deus na rua Costa, número 30. Com isto, os pacientes não acessam o Hospital.

Tomografia e Ressonância: a entrada de pacientes sem sintomas gripais ocorre pelo Acesso 1, na Av. José de Alencar, antes de chegar na Emergência e no Espaço Azul – estrutura montada para atendimento exclusivo a pacientes com síndrome gripal.

Centro de Terapia Endovascular: os ambientes onde são realizados os procedimentos vasculares, cardíacos, neurológicos e de radiologia intervencionista, também contam com atendimentos distintos, paramentação dos profissionais de saúde e higienização dos equipamentos e ambientes.

Planejamento de Radioterapia: todo o planejamento de Radioterapia é desenvolvido no espaço do PET-CT, fora do fluxo de atendimento de pacientes suspeitos de COVID-19.

Em todos os atendimentos, o paciente passa por duas triagens. A primeira, a auto triagem, e a segunda, realizada por um profissional de saúde do HMD. Quando identificado algum sintoma gripal, o paciente recebe máscara de proteção e a realização ou adiamento de seu exame é validado com o médico solicitante. Havendo a necessidade de realização, o paciente passará para o fluxo especial, destinado a portadores de sintomas gripais. Após os exames, os equipamentos são devidamente higienizados.

Para mais esclarecimentos, o(a) médico(a) pode contatar diretamente a gestora do CDI, Andrea Conrad, pelo (51) 99166-4463.

Rolar para cima