Equipes preparadas e mobilizadas para oferecer o melhor atendimento à comunidade de Torres

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), referência para a comunidade de Torres e municípios da região (Arroio do Sal, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Mampituba e Dom Pedro Alcântara), está com equipes preparadas e mobilizadas para dar atenção às demandas locais de saúde. Além de treinados para casos de suspeita de coronavírus, os profissionais do Hospital estão engajados na campanha “Fique em Casa”.  Para atendimentos relativos ao Covid-19, existe um fluxo que é respeitado para que o suporte seja o mais adequado possível.

Se a avaliação é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, ocorre a coleta de exame e isolamento domiciliar, se possível. Havendo sintomas leves, o paciente é mantido em isolamento domiciliar por 14 dias. Depois, é encerrado o acompanhamento.

No caso de agravamento do quadro, com exame positivo ou sem resultado, o paciente é levado para o HNSN pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mediante contato prévio com a UTI do Hospital.

Se a avaliação não é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Torres, o paciente é levado para o HNSN após contato prévio do Samu com a instituição. Ocorre, então, o primeiro atendimento pela equipe assistencial dentro da ambulância, com a proteção necessária (paramentação padrão) dos profissionais para casos de Síndrome Gripal.

Rolar para cima