Campanha arrecada valores para adquirir respiradores para o Hospital Santa Luzia

Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa e Xangri-lá (ACICC) e o Hospital Santa Luzia (HSL), em Capão da Canoa, estão unidos para arrecadar valores para a aquisição de três respiradores. A ação solidária visa ampliar o número de leitos com esse equipamento essencial para o tratamento de casos graves de coronavírus. A atividade teve início em 23 de março, mas, a partir deste dia 30, ganha espaço também nos canais de comunicação institucionais da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do HSL. Até o dia 27 de março foram arrecadados R$ 14.820,00 (quatorze mil oitocentos e vinte reais). Como o custo aproximado de um aparelho respirador é de R$ 67.000,00, há necessidade de uma grande mobilização em favor da comunidade caponense. A partir do dia 31 de março, ocorre a prestação de contas diária para acompanhamento da evolução dos depósitos no site https://www.aesc.org.br/coronavirus/santa-luzia/.

Como contribuir

Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer os depósitos na conta da Hospital Santa Luzia, que tem os seguintes dados:

Hospital Beneficente Santa Luzia

CNPJ: 88.625.686/0037-68
Banco Itaú 341
Agência nº 1654
Conta Corrente: nº 12155-5

Estrutura do HSL

De acordo com o Plano de Contingência por parte da Secretaria Estadual, foi designada a necessidade de um leito de UTI para atendimento à COVID-19 no HSL. Além da estrutura solicitada pelo Plano de Contingência do Governo, o Hospital possui mais nove leitos de UTI, um leito de isolamento na Emergência, e a possibilidade de adaptação de mais duas salas para isolamento de pacientes com COVID-19. Em relação à equipe assistencial, são realizados treinamentos constantes sobre processos especiais.

Sobre a ACICC

A Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa e Xangri-lá foi fundada no dia 8 de setembro de 1972, quando surgiu a necessidade e o interesse da criação de uma associação comercial, em prol do fortalecimento do comércio local e da indústria.

O principal objetivo da entidade é o empenho em defesa da livre iniciativa, representando os interesses das empresas comerciais, industriais, dos empresários e profissionais liberais, oferecendo suporte através de serviços, informações, palestras e cursos de capacitação, no intuito de estimular o fomento de negócios, resultando no constante desenvolvimento do município e da região.

Sobre a AESC

A Associação Educadora São Carlos (AESC) é uma instituição focada na saúde, na educação e na responsabilidade social. Por meio dos seus estabelecimentos hospitalares e ambulatoriais e seus colégios promove ações educativas de prevenção e busca assegurar os direitos socioassistenciais para melhorar a qualidade de vida da população. É mantenedora do Hospital Mãe de Deus, de quatro Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, em Porto Alegre, de três hospitais com atendimento pelo SUS – Santa Ana – Porto Alegre, Nossa Senhora dos Navegantes – Torres, e Santa Luzia – Capão da Canoa, do Centro de Atendimento ao Migrante – Caxias do Sul e de três colégios: São Carlos – Caxias do Sul, Nossa Senhora de Lourdes – Farroupilha, e São Carlos SVP – Santa Vitória do Palmar.

Rolar para cima