EDUCAÇÃO

A AESC mantém unidades de Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio – nos municípios gaúchos de Caxias do Sul, Farroupilha e Santa Vitória do Palmar. São vagas para o segmento privado e oferta de bolsa de estudo integrais e parciais para alunos em condição de vulnerabilidade, o que possibilita o acesso a uma educação igualitária, conforme determinação legais e princípios institucionais.

logo-saocarlosesi

Caxias do Sul

O ESI São Carlos (Colégio São Carlos) possui cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Turno Integral, Programa Bilíngue, além de inúmeras atividades extraclasse como ballet, banda escocesa, basquete, coral, futsal, ginástica artística, jazz, judô, recreação e teatro. Desde 2015, o Colégio São Carlos incentiva seus professores a estudarem e aplicarem metodologias de aprendizagem ativa em sala de aula, aliando a teoria à prática, facilitando o entendimento do aluno, tornando o ato de aprender muito mais significativo e prazeroso.

Farroupilha

O ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes), em Farroupilha, é a mais antiga instituição de ensino da AESC. Fundado em 1917, começou atendendo às necessidades de educação infantil do município colonizado por imigrantes italianos. O Nossa Senhora de Lourdes atua na área da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também utiliza da metodologia ativa, Programa Bilíngue e atividades extra classe como ballet, coral, italiano, judô, oficina de artesanato, patinação, recreação, robótica e teatro.

logo-saocarlossvp

Santa Vitória do Palmar

Situado no extremo Sul do País, em Santa Vitória do Palmar, o ESI São Carlos SVP (Colégio São Carlos) iniciou suas atividades escolares no dia 1º de abril de 1953, com a Educação Infantil. Dez anos depois iniciava o Curso Normal, passando a denominar- se Escola Normal São Carlos e, posteriormente, o Ensino Fundamental de 1ª a 8ª séries. Hoje, o Colégio São Carlos mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também é adepto da metodologia ativa e do Programa Bilíngue. Oferece atividades extraclasse como futebol de mesa, música, dança, poliesportivo e oficina de redação.

Fechar Menu