Responsabilidade Social

Promove e dissemina junto às comunidades de entorno dos estabelecimentos da AESC, os valores e princípios institucionais, por meio de ações de livre iniciativa voltadas ao protagonismo, emancipação, e orientação de itinerários para acesso aos serviços do Estado. 

Fundado em 1984, o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) é um serviço de Responsabilidade Social da Associação Educadora São Carlos (AESC), da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrininanas. O CAM é referência no atendimento aos imigrantes e refugiados, realizando atendimento e assessoria em mais de 57 municípios, que fazem parte da circunscrição da Polícia Federal de Caxias do Sul. 

A Instituição executa ações especializadas voltadas para a defesa e garantia de direitos da população migrante e refugiada, acesso às políticas públicas e regularização migratória, com atendimento jurídico gratuito e assessoria a instituições e órgãos públicos e privados. O CAM trabalha com foco na inclusão social e, para isso, conta com a parceria da comunidade, empresas, igrejas, voluntários, universidades, órgãos nacionais e internacionais. 

NOTÍCIAS CAM

CONTATO

  • Rua Professor Marcos Martini, 1600 - Bairro Marechal Floriano 95032-500 Caxias do Sul
  • 54 3027.3360
  • aesc.cam@aesc.org.br
Fechar Menu