Centro de Eventos São Carlos

O Instituto São Carlos, administrado pela Associação Educadora São Carlos, pertencente à Congregação das Irmãs Scalabrinianas, está localizado na rua Carlos Bianchini, 996, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, RS. Este estabelecimento foi instituído, em 1955 para acolher e formar jovens interessadas em seguir a vida religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. De 29/06/1955 a 31/01/2010 concluíram a etapa de formação mais de 400 jovens neste local e, seguindo o processo, as formandas eram designadas pelas Superioras da Instituição para os serviços missionários e apostólicos da Congregação.

 O local é de fácil acesso ao centro da cidade de Caxias do Sul, em uma construção de aproximadamente 60.000m2, e uma estrutura interna em torno de 6.000m2, cercado por uma ampla área verde, recanto de espiritualidade e de atividades lúdicas.

 Disponibiliza de espaço para eventos, com uma estrutura completa composta por auditórios, salas de reunião, capela, suítes, restaurante, lounge bar com sala de jogos e amplo terraço com vista para área verde, sistema de climatização nos ambientes, estacionamento, segurança 24 horas, elevador,  internet wi-fi em todos os  ambientes.

 

 Atualmente, este espaço foi revitalizado e, uma área específica, recebeu o nome de Centro de Eventos São Carlos e está aberto ao público, com a locação de ambientes, para retiros com hospedagem, reuniões, congressos, treinamentos e cursos, convenções, seminários, palestras, conferências, e demais atividades voltadas na área de formação geral, cultural, intelectual e religiosa.

TRAGA SEU EVENTO E VENHA USUFRUIR DESTES ESPAÇOS

ÁREA VERDE

Nossa ampla área verde é um convite à meditação, onde o verde das plantas e o colorido das flores restabelecem a energia do corpo e envolvem o coração de paz no caminho de novos desafios.

RECEPÇÃO

Nossa recepção é acolhedora, com o intuito de garantir segurança, conforto e tranquilidade aos hóspedes.

AUDITÓRIO ARAUCÁRIA

Nosso auditório possui capacidade para até 106 pessoas, equipado com: Data show (tela de 133”), sonorização, microfone sem fio, púlpito, climatizado e internet Wi-fi.

Imagem5

AUDITÓRIO EUCALIPTO

Nosso auditório possui capacidade para até 28 pessoas, equipado com: Data show (tela de 105”), sonorização, mesa para palestrante, climatizado e internet Wi-fi.

Imagem2

AUDITÓRIO ACÁCIA

Nosso auditório possui capacidade para até 47 pessoas, equipado com: Data show (tela de 105”), sonorização, mesa para palestrante,  climatizado  e internet Wi-fi.

SALAS DE REUNIÃO

Nossas salas de reunião possuem capacidade para 5 pessoas, equipadas TV de LED 42’’, frigobar e internet wi-fi.

Imagem4

CAPELA

Nossa capela possui capacidade para 80 pessoas equipada com sonorização.

LOUNGE BAR

Nosso lounge bar possuí capacidade para 100 pessoas, sendo um espaço diferenciado com sofás, poltronas, mesa de bilhar, poker e cartas e internet wi-fi.

SUÍTES

Possuímos 34 suítes de diferente tamanhos e composições todas com as seguintes características: Internet wi-fi, ar-condicionado cofre digital, televisão, frigobar, secador de cabelo, cama queen size, closet e roupas de cama e banho.

RESTAURANTE

Nosso restaurante possui capacidade para 100 pessoas com ambiente climatizado e todo conforte da estrutura.

12-IMG_6580

ESTACIONAMENTO

Nossa estrutura oferece estacionamento gratuito com capacidade para 50 veículos (sem manobrista) e com serviço de segurança 24 horas.

CONTATO

  • Endereço: Rua Carlos Bianchini, 996, bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul – RS. 95013-000
  • 54 3204-5040
  • 54 3204-5040
  • centro.eventos@aesc.org.br
Fechar Menu