EDUCAÇÃO

A Educação representa um compromisso social assumido pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas há mais de um século no Rio Grande do Sul. Desde a primeira Instituição, o Colégio ESI Lourdes, em Farroupilha (RS), fundado no ano de 1917, até os dias atuais, o objetivo sempre foi oferecer um ensino de excelência e pautado em valores cristãos.

Em Caxias do Sul, Farroupilha e Santa Vitória do Palmar, a AESC mantém unidades de Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio – no segmento privado. Nesses estabelecimentos, são ofertadas bolsas de estudo integrais e parciais a partir da análise da situação econômica das famílias, visando ampliar o acesso a uma educação igualitária, conforme determinação legal e os princípios institucionais.

Os colégios da AESC fazem parte da Educação Scalabriniana Integrada (Rede ESI), e educam crianças e jovens para desenvolver suas potencialidades, contribuir para a transformação da sociedade, tornando-a mais inclusiva, solidária e humana, a partir dos valores cultivados e compartilhados pela Congregação.

logo-saocarlosesi

O Colégio ESI São Carlos, em Caxias do Sul, iniciou suas atividades em 1936. Possui cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Oferece como diferenciais Turno Inverso, Programa Bilíngue e Sistema de Ensino Positivo, além de inúmeras atividades extraclasse. O Colégio incentiva seus professores a estudarem e aplicarem metodologias de aprendizagem ativa em sala de aula, aliando a teoria à prática, facilitando o entendimento do aluno, tornando o ato de aprender muito mais significativo e prazeroso.

Endereço: Rua Sinimbú, 2553 – Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul (RS) – CEP: 95.020-520
(54) 3220-3700

O Colégio ESI Lourdes, em Farroupilha, é a mais antiga instituição de ensino da AESC. Fundado em 1917, começou atendendo às necessidades de educação infantil do município colonizado por imigrantes italianos. O ESI Lourdes atua na área da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Entre os diferenciais, dispõe de Programa Bilíngue, Sistema de Ensino Positivo e Turno Inverso, com diversas opções de atividades extraclasse.

Endereço: Rua Thomas Edison, 200 – Bairro Centro, Farroupilha (RS) – CEP 95.170-472
(54) 3906-8000

logo-saocarlossvp

Situado em Santa Vitória do Palmar, extremo sul do RS, o Colégio ESI São Carlos SVP iniciou as atividades escolares em 1953, com a Educação Infantil. Única escola privada católica do município, tem grande impacto social na comunidade, especialmente pela oferta de bolsas de estudo. Atualmente, mantém os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Adota como diferenciais a Metodologia Ativa, Sistema de Ensino Positivo e diversas atividades extraclasse.

Endereço: Rua Conrado Alves Guimarães, 132 – Centro, Santa Vitória do Palmar (RS) – 96.230-000
(53) 3263-1566

Fechar Menu