Em 2023, o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) atuou como propulsor da utopia de um mundo de esperança onde as fronteiras são sinônimo de igualdade. Ao longo de 12 meses, houve atuação diária em incidência política, em alinhamento aos valores basilares do carisma scalabriniano.

“Incidir significa defender e garantir direitos, pois ainda que positivados em dispositivos legais, diariamente eles são violados, negados e acima de tudo, atacados. Nossas atividades visam garantir, ampliar direitos universais a pessoa imigrante e refugiada em consonância com a Constituição Federal e todos os direitos humanos e humanitários, onde todos e todas são iguais perante a Lei, independentemente de fé, cultura, cor, raça ou tradição”, destaca o coordenador de Responsabilidade Social do CAM, Adriano Pistorelo.

Para difundir as ações, foram aproveitados diversos espaços para conclamar a sociedade para a realidade da migração no mundo, e mostrar que a vulnerabilidade da pessoa migrante não é uma autorização para violá-los, utilizá-los ou discriminá-lo em todo e qualquer espaço.

A partir de ações multimídia (escrita, sonora, audiovisual, podcasts, redes sociais), houve produção de conteúdo e participação com fonte técnica em matérias e programas, reafirmando que a acolhida é um dever social, inspirado na missão da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas baseada nos valores da esperança, universalidade, solidariedade, comunhão na diversidade, mas principalmente, por um ato de compaixão para com todas as pessoas que buscaram proteção no CAM após atravessarem fronteiras.

Acompanhe os principais resultados no PDF abaixo e, nos relatórios mensais, a evolução ao longo do ano de 2023.

Relatórios mensais de 2023:

01 – JANEIRO 
02 – FEVEREIRO 
03 – MARÇO
04 – ABRIL
05 – MAIO
06 – JUNHO
07 – JULHO
08 – AGOSTO
09 – SETEMBRO 
10 – OUTUBRO
11 E 12  NOVEMBRO E DEZEMBRO

Deixe uma resposta

Fechar Menu