A vocação em acolher e o olhar sensível às necessidades das pessoas fazem parte dos pilares da Associação Educadora São Carlos (AESC). No campo da Responsabilidade Social, são promovidas ações que visam assegurar os direitos socioassistenciais para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente por meio do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), em Caxias do Sul (RS). No ano de 2019, a formação de imigrantes foi um dos destaques, bem como o reconhecimento recebido em novembro, durante o Simpósio Migração e Refúgio: Diálogos à Luz dos Direitos Humanos

Reitor da UCS Evaldo Kuiava, Irmã Elena Ferrarini e Irmã e Irmã Celsa Zucco

Homenagem

Com o objetivo de reconhecer o trabalho da Congregação pelos 35 anos de serviço junto aos imigrantes e refugiados em Caxias do Sul e região, a Área de Ciências Jurídicas da Universidade de Caxias do Sul e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Caxias do Sul entregaram uma placa à Irmã Elena Ferrarini, presidente da AESC, e à Irmã Celsa Zucco, Diretora do CAM.

Capacitação

No mês de julho, um grupo de 21 imigrantes celebrou a conclusão do Curso de Qualificação Profissional e Cultura Caxiense, promovido pelo CAM, em conjunto com a Futuro Recursos Humanos. A turma original, de 31 alunos, foi reduzida ao longo da atividade por um bom motivo: a contratação de dez imigrantes por empresas da serra. A capacitação foi apoiada pelo Instituto Anglicano Caxiense, Sindicato dos Metalúrgicos e Mecatec.

Deixe uma resposta

Fechar Menu