Na manhã de domingo, 02/05/2021, uma profissional do Hospital Santa Ana foi vítima de tentativa de feminicídio, em um ponto de ônibus na Avenida Teresópolis, após seu turno de trabalho. Desde que tomou conhecimento do ocorrido, a Gestão do Hospital e da sua mantenedora, a Associação Educadora São Carlos (AESC), vem prestando suporte à funcionária e a seus familiares, com visitas e disponibilizando serviço de acolhimento psicológico.

Atenta à questão da segurança no bairro Teresópolis, onde está localizado o Hospital Santa Ana, a AESC formalizou em diferentes momentos pedidos de apoio às autoridades de segurança pública, visando ao fortalecimento das rondas na região, e tem sido atendida pontualmente.

A AESC tem em seus valores a ética, com respeito à vida, à dignidade e aos direitos das pessoas. A instituição repudia todo e qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher, e se solidariza com a situação de sua funcionária.

Originada e conduzida pela Congregação Irmãs de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, a mantenedora conta com mais de 70% de profissionais mulheres em suas unidades, e pauta a conduta de suas equipes agindo com honestidade, transparência, acolhida, solidariedade, fraternidade, promoção humana, cidadania, participação, justiça e universalidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu