As equipes do Hospital Santa Luzia (HSL), em Capão da Canoa, receberam uma homenagem surpresa no dia 28 de maio. Ao final da manhã, na troca de turno, uma van da empresa Mercadão dos Óculos estacionou em frente à unidade de Saúde Complementar da AESC para uma performance musical. Uma violonista e uma bailarina vestida de anjo se apresentaram em reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais que atuam diariamente na linha de frente para superar a pandemia do novo coronavírus.

Equipes foram para a frente do Hospital assistir a homenagem / Foto: HSL/AESC

A ação levou dezenas de pessoas para a parte externa do hospital, gerando emoção entre técnicos de enfermagem, médicos, profissionais da higienização e da área administrativa, que filmavam e fotografavam cada movimento. Muitos foram às lágrimas. O diretor técnico do HSL, Dr. Giovani Sassi, destacou que todos se sentiram gratos pelo reconhecimento.

“Nós sempre buscamos acolher as pessoas com o máximo de cuidado, usando todos os recursos técnicos em cada paciente, e esse esforço tem sido muito maior em tempos de pandemia. Nesses momentos, fica visível o quanto nossos laços com a comunidade são fortes e importantes”, afirmou o médico.

Kits com erva-mate e álcool gel

A homenagem promovida pela empresa Mercadão dos Óculos aos profissionais da saúde passou pelo HSL e pelo posto Covid-19, da Prefeitura de Capão da Canoa. A ação já esteve em mais de 50 cidades, em diferentes estados, conforme Cleiton da Rosa, proprietário das lojas de Capão da Canoa e Osório, no litoral norte.

“É nossa forma de manifestar apoio, gratidão, esperança e fé para quem está na linha de frente, o que é muito importante para conseguirmos passar por esse momento e não desistirmos. É um prazer enorme promover esse gesto,”, afirma. Enquanto ocorria a apresentação, o empresário e sua equipe distribuíram kits com erva-mate, álcool gel e frase motivacionais aos funcionários.  

Deixe uma resposta

Fechar Menu