Começou neste domingo, 5 de junho, o funcionamento do pronto atendimento pediátrico do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio de sua mantenedora, a Associação Educadora São Carlos (AESC), o HSL assinou convênio com a prefeitura municipal de Capão da Canoa para ampliar o atendimento a esse público.

Com a abertura do Serviço de Pediatria na instituição, o pronto atendimento 24 horas passa a funcionar de domingo a domingo, para crianças e adolescentes da cidade que tenham menos de 12 anos (até 11 anos, 11 meses e 29 dias).

“Esta era uma demanda antiga da cidade. A novidade beneficia a população de Capão da Canoa que, quando precisava desse tipo de atendimento, tinha apenas a rede básica de saúde como opção. O Hospital Santa Luzia agora amplia e reajusta sua equipe para ser mais um ponto de acolhimento desse público”, diz Samuel Meoti, gerente executivo dos hospitais da AESC no Litoral.


Como os casos são atendidos no PA

Para que a criança possa ser atendida na instituição, é preciso ser moradora de Capão da Canoa e apresentar o cartão SUS. São atendidos no pronto atendimento pediátrico do Hospital Santa Luzia os casos classificados como não urgentes ou pouco urgentes. Entre estes estão:

  • Febre
  • Sintomas gripais
  • Dores em geral

O Hospital Santa Luzia fica na Rua Dom Luiz Guanella, 2.864, Capão da Canoa.

A entrada dos pacientes do pronto atendimento pediátrico é pela recepção da Emergência. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu