Em parceria com a Escola Conceito, o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) promove, em novembro, uma nova edição do curso gratuito de Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos – LID e Metrologia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 31 de outubro. São 10 vagas voltadas a migrantes, refugiados, apátridas e vítimas do tráfico internacional de pessoas que sejam atendidas pelo CAM.

O curso, um dos mais requisitados pela indústria metalmecânica da região, possibilitará a capacitação no uso dos principais instrumentos de medição, como paquímetros, micrômetros, goniômetros e relógios comparadores. A matriz curricular prevê carga horária de 130 horas, distribuídas entre aulas teóricas e atividades extraclasse. 

As aulas serão no CAM, entre 7 e 22 de novembro, das 13h às 17h, com deslocamento por conta do aluno. As apostilas para estudos são disponibilizadas pela escola. Todos os participantes que atingirem a nota mínima dentro do prazo estipulado receberão certificado ao final do curso.

 

Curso LID e Metrologia

Inscrições: bit.ly/Lid_Metrologia_2, até 31 de outubro
Quando: 7 a 22 de novembro, das 13h às 17h
Onde: no CAM (Rua Prof. Marcos Martini, 1.600, Bairro Marechal Floriano, Caxias do Sul)
Mais informações: (54) 3027-3360 e (54) 99665-2982. 

 

Sobre a Escola Conceito

A Escola Conceito é uma empresa especializada na qualificação profissional para os mais diversos segmentos do mundo do trabalho. Tem como compromisso a organização de processos com qualidade e a formação de profissionais capacitados por meio de programas de treinamento, cursos técnicos e profissionalizantes, consultorias, palestras, workshops e aperfeiçoamentos nas áreas administrativa, industrial, saúde e segurança do trabalho, construção civil, informática, entre outras. Em 2020, celebrou 12 anos de dedicação na formação de alunos e no apoio a diversas empresas no melhoramento de seus resultados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu