Um espaço inovador, gratuito e de fácil interação para todos os profissionais da AESC acessarem, de onde estiverem e da forma que preferirem. Essa é a plataforma online AESC Edu, oportunidade lançada no dia 1º de agosto, no Workplace, para garantir qualificação permanente a quem trabalha em todas as unidades da mantenedora, seja nas áreas da Saúde, Educação ou Responsabilidade Social.

Inspirada em plataformas de streaming a ferramenta de capacitação on-line, AESC Edu, possui capacitações rápidas (tempo médio de 20 min) para pessoas que gostam de ler, assistir vídeo aulas e ouvir podcast. A biblioteca de conteúdo possui inúmeras atividades divididas em trilhas de aprendizagem, trilha para desenvolvimento do Nosso Jeito de Ser, além de atividades de mindfulness (atenção plena).

Atividades divididas em trilhas de aprendizagem

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos, Arthur Klein Neto, Inovação e Design Thinking se destacaram como temas mais procurados. “Percebemos também uma grande procura pelas nossas vídeo aulas e podcast”, relata. Ele explica que os temas iniciais foram construídos juntos aos participantes do Hackathon, realizado no início deste ano (saiba mais). No evento, estavam presentes pessoas multidisciplinares dentro da instituição.

Valorização dos talentos internos

“Inicialmente, desenvolvemos 100% das capacitações com nosso time de Educação Corporativa. A ideia agora é encontrar mais pessoas internas que possam compartilhar o seu conhecimento e que, com o apoio da Educação Corporativa, contribuam para formatar as próximas. No futuro, iremos começar a comprar conteúdos externos também”, destaca Arthur.

Deixe uma resposta

Fechar Menu