Encontro entre o Deputado Federal Pedro Westphalen e representantes da AESC.

Na última quinta-feira, 01, recebemos, na sede da AESC, o Deputado Federal Pedro Westphalen para conhecer um pouco sobre nossas estruturas de saúde, educação e responsabilidade social.

Destacou-se a importância da pauta relacionada a saúde complementar ao SUS, abordagem que viabilizou quase 700 mil atendimentos somente em 2023. A parceria entre as iniciativas públicas e privadas é fundamental para fortalecer e ampliar o acesso a serviços de saúde de qualidade.

Um exemplo disso foi a apresentação dos projetos nas áreas da saúde complementar e responsabilidade social a deputados federais e senadores do RS em Brasília. Na oportunidade, que ocorreu em setembro de 2023, representantes da AESC entregaram materiais informativos sobre as instituições mantidas pela AESC aos parlamentares.

Rossano Faé, assessor da Deputada Estadual Delegada Nadine, e Ir. Lucia Boniatti.

Já na segunda semana do mês, recebemos o assessor da Deputada Estadual Delegada Nadine, Sr. Rossano Faé, em uma visita ao Hospital Mãe de Deus. No encontro, que ocorreu na terça-feira, dia 6, foram discutidas iniciativas da AESC para o ano de 2024 e a possibilidade de parcerias futuras entre a instituição e a parlamentar.

Em seguida, a Vereadora Cláudia Araújo e o Vereador Tiago Albrecht estiveram no Hospital Santa Ana. A vereadora foi recebida, no dia 15, pela Irmã Lucia Boniatti, pelo Diretor Executivo de Saúde Complementar Maximiliano Marques e pela Diretora do Hospital Santa Ana e dos CAPS AD, Arlete Fante. No encontro, foram apresentados resultados e dados de produção da unidade.

Diretor Maximiliano Marques, Vereadora Cláudia Araújo, Irmã Lucia Boniatti e Diretora Arlete Fante em encontro no Hospital Santa Ana.

O vereador, em um esforço em prol do Hospital Santa Ana, está destinando uma importante Emenda para a aquisição de materiais permanentes a fim de auxiliar no fortalecimento do acesso e cuidado às pessoas com deficiências atendidas no Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II). Ele compareceu à unidade no dia 20 de fevereiro.

Diretora do Hospital Santa Ana Arlete Fante e Vereador Tiago Albrecht.

Agradecemos a presença dos parlamentares e continuamos de portas abertas para receber a todos que gostariam de conhecer e contribuir com nosso trabalho.

Deixe uma resposta

Fechar Menu