Documento inclui ações de bem-estar e empregabilidade voltadas a pessoas migrantes e refugiadas

Primeiro encontro de formação do CAM para integrantes da equipe Legrand em Caxias do Sul

O Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) e a empresa Legrand Caxias do Sul, engajados em promover empregabilidade e melhores condições de vida a migrantes e refugiados, estabeleceram uma parceria que prevê diversas atividades para aqueles que já trabalham na empresa e, também, para futuras inserções no mercado de trabalho.

Na terça-feira, 9 de maio, houve a formalização do compromisso, na sede da empresa. Participaram a diretora do CAM, Irmã Celsa Zucco, e o gerente de Site na Legrand Caxias do Sul, Pablo Cunico. Durante o turno da manhã, ocorreu a primeira aula in company, no auditório da Legrand, sobre aspectos da Migração e Refúgio, ministrada pelo advogado de migrações do CAM, Adriano Pistorelo.  

“Esta colaboração entre a Legrand Caxias do Sul e o Centro de Atendimento ao Migrante é um exemplo de responsabilidade social e engajamento comunitário, buscando um futuro melhor para aqueles que enfrentam desafios significativos em suas vidas. A parceria reforça o compromisso de ambas as instituições em proporcionar um impacto positivo na sociedade e trazer esperança e dignidade para esses que estão em busca de uma vida mais estável e próspera”, ressalta Pistorelo.

Por meio do grupo Elle, composto por colaboradores empenhados em disseminar diversidade e inclusão, a Legrand lançou recentemente o Projeto Apoio às Mulheres Migrantes na Legrand Site Caxias. E esta é uma das iniciativas que deve se beneficiar da parceria com o CAM, que oferece diversas atividades para esse público, como formação profissional, palestras, acolhimento e educação.

 

“Fomos pessoalmente conhecer o trabalho do CAM e gostamos muito das atividades que o centro desenvolve. Em junho, devemos ter uma nova rodada de recrutamento do Projeto Apoio às Mulheres Migrantes. Contaremos com o CAM nessa etapa, por meio de palestras, dicas de preenchimento de currículos e para as entrevistas”, relata Gabriela Pedrotti Zavacki, analista de RH na Legrand e uma das condutoras do projeto, que esteve no CAM em março ao lado do gerente da Legrand Site Caxias, Pablo Cunico.

Ao longo do ano, a parceria também prevê o desenvolvimento conjunto de projetos e ações voltados à capacitação e empregabilidade dos migrantes e refugiados. A empresa, reconhecida por seu compromisso social, planeja oferecer cursos e workshops em áreas técnicas e profissionalizantes a colaboradores migrantes e refugiados, além de promover palestras e orientações para a inserção no mercado de trabalho.

 

Sobre a Legrand

Um grupo global, com atuação em mais de 180 países em todos os continentes. Com uma equipe de mais de 36 mil profissionais, o Grupo fornece soluções comprovadas em todo o mundo para melhorar a qualidade de vida, transformando os espaços onde as pessoas vivem, trabalham e se encontram. As infraestruturas elétricas e digitais e soluções conectadas oferecidas pelo Grupo são simples, inovadoras e sustentáveis.

No Brasil, o Grupo Legrand está consolidado por meio de marcas de renome mundial e regional, como Legrand, Bticino, HDL e SMS. Além disso, as linhas de produtos Pial, Cemar, cablofil e Daneva complementam o portfólio da empresa. Com isso, o Grupo Legrand se destaca no mercado brasileiro e continua a ser uma referência no setor de soluções elétricas e digitais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu