Professora de Língua Inglesa Mariane Pessin, do Colégio Nossa Senhora de Lourde | Foto: Arquivo Pessoal

Como medida de contenção ao coronavírus, as atividades presenciais dos três colégios mantidos pela AESC (São Carlos – Caxias do Sul, Nossa Senhora de Lourdes – Farroupilha, e São Carlos – Santa Vitória do Palmar) estão paralisadas desde o dia 18 de março. Para que os alunos não fossem prejudicados quanto ao conteúdo, as atividades educacionais seguiram a distância, através da plataforma Google Classroom.

Por meio dessa ferramenta, os professores organizam, compartilham e acompanham o conteúdo a distância. O Classroom também permite anexar materiais em PDF e disponibiliza chats para que os alunos tirem suas dúvidas com os professores.

Além das atividades domiciliares, foram criadas salas online para atendimento psicológico, suporte para alunos organizarem a sua rotina de estudos em casa, atividades recreativas no contraturno e orientação profissional para estudantes do Ensino Médio. Tudo para garantir que o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo e intelectual aconteçam, mesmo que a distância.

O momento atual vivendo exigiu adaptação de professores, alunos e familiares. Todos precisam se reinventar e rever a forma de educar e de aprender. Compreender os limites buscando uma superação diária.

Este post tem 2 comentários

  1. Howdy! This article couldn’t be written much
    better! Looking at this article reminds me of my previous roommate!
    He constantly kept preaching about this. I am going to forward this post to him.
    Fairly certain he’ll have a very good read. I appreciate you for sharing!
    0mniartist asmr

  2. We’re a group of volunteers and starting a new scheme in our community.
    Your site offered us with valuable info to work on. You have done a formidable job and our entire community will be grateful to you.
    0mniartist asmr

Deixe uma resposta

Fechar Menu