Frente ao agravamento da pandemia desde a segunda quinzena de fevereiro, a Diretoria de Saúde Pública da AESC, alinhada às diretrizes dos gestores públicos do RS e de Capão da Canoa e região, comunica as medidas adotadas a fim de oferecer o melhor atendimento aos pacientes e as condições adequadas para atuação dos profissionais do Hospital Santa Luzia:

MAIS RESPIRADORES: em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde e secretarias municipais da Saúde de Capão da Canoa e região, foram obtidos 5 aparelhos de ventilação mecânica para pacientes com Covid-19.

PROCEDIMENTOS ELETIVOS CANCELADOS: o objetivo é evitar o fluxo de pacientes e reduzir o risco de contágio.

CUIDADOS EM CASA: pacientes internados com quadro clínico que não exijam os recursos de um leito hospitalar serão avaliados e, sempre que possível, encaminhados para suas residências. O acompanhamento será feito por equipes de Atenção Primária à Saúde. 

REFORÇO DE EQUIPE: a gestão está empenhada na busca, seleção e contratação de profissionais da saúde que possam suprir todas as necessidades de assistência.

Essas medidas são aplicadas a partir de hoje, sendo mantidas até quando possam ser restabelecidas as condições de normalidade no atendimento.

Capão da Canoa, 26 de fevereiro de 2021.
Diretoria de Saúde Pública AESC

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu