No dia 22 de março, ocorreu a 3ª edição dos Jogos de Verão dos CAPS AD, sob gestão da AESC. Os usuários aproveitaram a manhã de sol para praticar esportes, como futebol e vôlei, além de outras atividades ao ar livre nas quadras esportivas e espaços públicos do Parque Farroupilha, também conhecido como Parque Redenção.

Além das práticas esportivas, foram ofertadas atividades de lazer, como alongamentos, sessões de auriculoterapia (técnica que estimula pontos na parte externa da orelha, promovendo efeitos no estado mental e emocional), rodas de samba e um momento de confraternização e lanche.

A atividade promovida pelos CAPS AD AESC foi mediada pelos educadores sociais em conjunto com os demais profissionais da equipe multidisciplinar e parceiros engajados da rede de saúde e assistência do município.

O objetivo dos Jogos de Verão é proporcionar e garantir espaços de lazer, de saúde mental, de cidadania, trazendo outras formas de prazer para além do uso de substâncias, bem como ocupar os espaços públicos da cidade e promover trocas de saberes, bons encontros e afetos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu