O Hospital Santa Luzia (HSL), em Capão da Canoa, e o consórcio público da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) firmaram convênio no último mês para oferecer o serviço de exames de endoscopia para moradores dos municípios que fazem parte da Amlinorte.

São oferecidos os exames de endoscopia e colonoscopia. O caminho para agendamento é feito pelas secretarias de saúde dos municípios beneficiados pelo consórcio.

Atendimento na sala da Endoscopia / Foto: arquivo pessoal do paciente


São oferecidos os exames de endoscopia e colonoscopia. O caminho para agendamento é feito pelas secretarias de saúde dos municípios beneficiados pelo consórcio.

O primeiro paciente atendido na instituição por meio do convênio estava no aguardo pela marcação de uma endoscopia havia cerca de três meses.

“O atendimento foi muito bom, com os profissionais de saúde todos muito atenciosos”, relata o morador de Capão da Canoa.

Para a gerente administrativa do Santa Luzia, Aline Sassi, é mais um avanço na rede de serviços oferecida pelo hospital:

“É um serviço fundamental. A disponibilidade destes exames auxilia no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Ficamos felizes com a satisfação do primeiro paciente. Continuamos sempre na busca de melhorias nos nossos serviços.”


Retomada em junho

O HSL, mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC) retomou em junho a realização de exames endoscópicos, avaliações relevantes para o diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer colorretal, por exemplo. O retorno foi possível com a inauguração de um setor construído especificamente para esta finalidade, dentro das mais atuais normas de vigilância sanitária e, com isso, a comunidade do Litoral Norte passou a contar com mais esse atendimento para pacientes privados, de convênios e do SUS, na própria região.

Deixe uma resposta

Fechar Menu