Reitor Claudio Meneguzzi Jr., ao centro, e a Diretora do CAM, Irmã Celsa Zucco, à sua esquerda com profissionais das duas instituições / Foto: Comunicação Uniftec

O Centro Universitário Uniftec e o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) firmaram convênio de cooperação. A aproximação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de ações como pesquisas e projetos conjuntos que beneficiarão os alunos das diferentes unidades do Uniftec e pessoas migrantes, refugiadas e apátridas atendidas pelo CAM.

O documento foi assinado no dia 7 de outubro, na Reitora do Uniftec, em Caxias do Sul, pelo reitor Claudio Meneguzzi Jr. e a diretora do CAM, Irmã Celsa Zucco, com a participação de profissionais das duas instituições.

A aproximação conta com calendário de atividades e permitirá que estudantes realizem atividades práticas não apenas na cidade de Caxias do Sul, já que o CAM faz parte da AESC e atua em diferentes cidades do Brasil.

Os primeiros alunos do Uniftec que participam de projetos entre CAM e Uniftec são acadêmicos do Curso de Direito de Caxias do Sul. A partir do primeiro semestre de 2023, os projetos e oportunidades serão abertos para acadêmicos de diversos cursos das unidades.

 

Sobre o Uniftec

Presente na Serra Gaúcha, nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves e, também, na região metropolitana, nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo, o Grupo Uniftec é referência no ensino superior. Atualmente, considerada uma das melhores instituições de ensino superior pelo MEC, é reconhecida pelo compromisso e qualidade de ensino, mantendo as bases de um sucesso que começou há mais de 25 anos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu