A Diretoria de Saúde Complementar e a Diretoria do Hospital Santa Ana e CAPS AD, participaram, em 11 de abril, de reunião do Rotary Club de Porto Alegre – Glória-Teresópolis, oportunidade na qual o Diretor Maximiliano das Chagas Marques apresentou a estrutura a AESC, a missão da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, e os principais serviços e projetos em curso.

Em diálogo com a mesa diretora da entidade, observaram o universo comum de ações com o Rotary International, cuja abrangência mundial e dedicação à causa humanitária convergem com as principais atividades da Associação Educadora São Carlos.

Na oportunidade, debateu-se sobre o cuidado à Saúde Mental, estruturas da Rede de Atenção à Saúde, e a experiência do Teleatendimento pelo Legame®.

“Transformar a vida das pessoas, também envolve modificar as comunidades nas quais nós vivemos. Nesse espírito comum, Associação Educadora São Carlos e Rotary Club de Porto Alegre – Glória-Teresópolis, fortalecem suas conexões a partir do Hospital Santa Ana”, destaca Marques.

Núcleo Rotary no Hospital Santa Ana

A conexão entre o Rotary e a AESC existe desde 2021, quando foi criado o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário junto ao Hospital Santa Ana, como informa Arlete Fante, diretora do hospital e presidente do núcleo. “Desde então, têm ocorrido ações em parceria entra as duas instituições, especialmente com foco nas pessoas cuidadas nos serviços”, afirma.

Diretorias da AESC e do Rotary Club Porto Alegre – Glória Teresópolis

Deixe uma resposta

Fechar Menu