O Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), em Caxias do Sul, em parceria com a Escola Conceito e a Pisani Soluções em Plásticos, realiza nos dias 19, 21 e 23 de julho o curso Operador(a) de Empilhadeira. Com 10 vagas para migrantes e refugiados, a atividade é gratuita e terá 12 horas de formação, distribuídas em três encontros.

Serão 8 horas de aula teórica, disponibilizadas na sede do CAM (Rua Professor Marcos Martini, 1.600) por meio de vídeos instrutivos, na terça (19/7) e na quinta-feira (21/7), das 13h às  17h. Login e senha serão oferecidas pela Escola Conceito.

Já as 4 horas de aula prática, que inclui deslocamento, carregamento e descarregamento de carga, ocorrem na sede da empresa Pisani (Rodovia BR-116, km 146,3, nº 15.602) em 23 de julho. Para participar, é preciso se inscrever até esta sexta-feira (24/6) pelo site bit.ly/cursocam2.

Ao final do curso, será entregue um certificado de conclusão aos participantes.

Parceria entre CAM e Escola Conceito

Este é o segundo curso com foco em qualificação profissional viabilizado por uma parceria firmada entre o CAM, serviço de responsabilidade social da Associação Educadora São Carlos (AESC), e a Escola Conceito, instituição especializada na capacitação humana e técnica em diversos segmentos.

O venezuelano Eliezer Rafael Cermeno Moreno, 45 anos, mora em Caxias do Sul há quatro anos e fez o curso semi-presencial de LID (Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico) e Metrologia, um dos mais requisitados pela indústria metalmecânica da Serra Gaúcha, oferecido para oito imigrantes e refugiados em abril deste ano.

“Quando fiquei desempregado, não apenas recebi ajuda do CAM para fazer um currículo como pude participar da primeira turma do curso de LID. Já no decorrer do curso, encontrei um emprego no ramo metalúrgico. Está sendo muito importante para ganhar experiência”, conta Eliezer.

Essa iniciativa compõe uma série de inovações propostas pelo plano de ação do CAM para a ampliação e a qualificação dos serviços oferecidos no campo da responsabilidade social a migrantes, refugiados, apátridas e vítimas do tráfico internacional de pessoas da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos-Scalabrinianas.

ANOTE AÍ:

Curso gratuito de Operador(a) de Empilhadeira
Quando: nos dias 19, 21 e 23 de julho
Onde: dias 19 e 21 de julho no CAM (Rua Professor Marcos Martini, 1.600) e 23 de julho na Pisani Soluções em Plásticos (Rodovia BR-116, km 146,3, nº 15.602)
Inscrições: bit.ly/cursocam2


Sobre a Escola Conceito

A Escola Conceito é uma empresa especializada na qualificação profissional para os mais diversos segmentos do mundo do trabalho. Tem como compromisso a organização de processos com qualidade e a formação de profissionais capacitados através de programas de treinamento, cursos técnicos e profissionalizantes, consultorias, palestras, workshops e aperfeiçoamentos nas áreas administrativa, industrial, saúde e segurança do trabalho, construção civil, informática, entre outras. Em 2020, celebrou 12 anos de dedicação na formação de alunos e no apoio a diversas empresas no melhoramento de seus resultados.

Sobre a Pisani Soluções em Plásticos

A Pisani Soluções em Plástico é líder no mercado latinoamericano em embalagens plásticas retornáveis. Fundada em 1973, tem sua matriz em Caxias do Sul e fábricas em Pindamonhangaba e Recife. Tem como propósito colaborar com um mundo mais sustentável, produzindo soluções em embalagens retornáveis, peças automotivas, móveis e peças plásticas para os mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu