Pessoas que atuem pela temática migratória e de refúgio na sociedade civil, em organizações não governamentais ou movimentos sociais e gostariam de ter mais ferramentas voltadas à elaboração e à implementação de políticas públicas no assunto têm a oportunidade de fazer uma capacitação gratuita sobre o assunto.

Com inscrições até 1º de junho, o curso “Advocacy na Prática: Caminhos e Aprendizados ao Fazer Incidência Política” ocorre nos dias 2 e 9 de junho, das 18h às 20h, de forma online, com certificado oferecido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). A atividade integra a programação do ForMigra, Programa de Formação e Capacitação em Mobilidade Humana e Deslocamentos Forçados, promovido pelo Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul, e cinco universidades, tendo como público-alvo acadêmicos e interessados de todo o país.

As palestrantes são Letícia Carvalho, da Missão Paz SP, e Marina Rongo Barbosa, assessora de projetos do Programa de Fortalecimento do Espaço Democrático da Conectas Direitos Humanos.

As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/ForMigraAdvocacy. Neste endereço, o interessado encontrará uma ficha de inscrição, a qual deve ser preenchida. Após enviada, o inscrito recebe um e-mail de confirmação da inscrição e, pelo mesmo e-mail informado, recebe o link para assistir às aulas pelo Google Meet nas datas informadas.

Anote aí:

Advocacy na Prática: Caminhos e Aprendizados ao Fazer Incidência Política
Quando: 2 e 9 de junho, das 18h às 20h
Onde: Google Meet, em link a ser divulgado aos inscritos pelo e-mail informado
Quanto: gratuito
Palestrantes: Letícia Carvalho, da Missão Paz SP, e Marina Rongo Barbosa,  assessora de projetos do Programa de Fortalecimento do Espaço Democrático da Conectas Direitos Humanos.
Inscrições: bit.ly/ForMigraAdvocacy


Sobre o ForMigra

Em formato online e gratuito, o ForMigra é um Programa de Formação e Capacitação em Mobilidade Humana e Deslocamentos Forçados promovido pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, por meio do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul, e cinco instituições de Ensino Superior (IES): Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Seu objetivo é aprofundar o tema da migração e do refúgio, ainda em mais evidência com a guerra na Ucrânia, considerada a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O projeto de extensão, que tem alcance nacional, planeja oferecer, durante o ano, pelo menos 20 cursos, em diferentes tópicos, voltados a servidores públicos, funcionários ou voluntários de entidades assistenciais ou ONGs que atuem em prol de migrantes e refugiados, universitários que estudem os temas e demais interessados de todo o país.

Deixe uma resposta

Fechar Menu