Nova turma para Operação de Empilhadeiras está com inscrições abertas até dia 31 de março, em Caxias do Sul

Inscrições estão abertas para pessoas migrantes e refugiadas em novo curso profissionalizante

Há um ano, em março de 2022, começava a parceria entre Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) e Escola Conceito, com o objetivo de promover cursos para a integração profissional das pessoas de diferentes nacionalidades acolhidas no centro. A iniciativa aproximou o serviço de responsabilidade social da Associação Educadora São Carlos (AESC), e a Escola Conceito, instituição especializada na capacitação humana e técnica em diversos segmentos.

Nos quatro cursos ocorridos no ano passado, houve 45 inscrições, de 4 nacionalidades (Venezuela, Haiti, Colômbia e Brasil). Além de receberem a formação, 29 pessoas foram encaminhadas ao emprego após concluírem os cursos e estão trabalhando no momento, superando 60% de empregabilidade.

 

Novo curso com inscrições abertas

Agora, o CAM, a Escola Conceito e a Pisani Soluções em Plásticos, promovem nova edição do curso de Operador(a) de Empilhadeira. Com 10 vagas, a atividade tem inscrições gratuitas para pessoas migrantes e refugiadas, que podem acessar o link bit.ly/empilhadeira_2023 até o dia 31 de março.

A parte teórica da capacitação ocorre nos dias 11 e 13 de abril, na sede do CAM (Rua Professor Marcos Martini, 1.600 – Caxias do Sul), com instrutores da Escola Conceito. Já as aulas práticas, que incluem deslocamento, carregamento e descarregamento de carga, ocorrem na sede da empresa Pisani (Rodovia BR-116, km 146,3, nº 15.602), em 15 de abril. Ao final do curso, será entregue um certificado de conclusão aos participantes.

 

ANOTE AÍ:

Curso gratuito para Operação de Empilhadeira

Quando: dias 11, 13 e 15 de abril

Onde: dias 11 e 13 de abril no CAM (Rua Professor Marcos Martini, 1.600) e dia 15 de abril na Pisani Soluções em Plásticos (Rodovia BR-116, km 146,3, nº 15.602)

Inscrições: bit.ly/empilhadeira_2023

 

Sobre a Escola Conceito

A Escola Conceito é uma empresa especializada na qualificação profissional para os mais diversos segmentos do mundo do trabalho. Tem como compromisso a organização de processos com qualidade e a formação de profissionais capacitados através de programas de treinamento, cursos técnicos e profissionalizantes, consultorias, palestras, workshops e aperfeiçoamentos nas áreas administrativa, industrial, saúde e segurança do trabalho, construção civil, informática, entre outras. Em 2020, celebrou 12 anos de dedicação na formação de alunos e no apoio a diversas empresas no melhoramento de seus resultados.

 

Sobre a Pisani Soluções em Plásticos

A Pisani Soluções em Plástico é líder no mercado latinoamericano em embalagens plásticas retornáveis. Fundada em 1973, tem sua matriz em Caxias do Sul e fábricas em Pindamonhangaba e Recife. Tem como propósito colaborar com um mundo mais sustentável, produzindo soluções em embalagens retornáveis, peças automotivas, móveis e peças plásticas para os mais diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu