As três unidades de Educação Básica mantidas pela Associação Educadora São Carlos (AESC) nos municípios gaúchos de Caxias do Sul, Farroupilha e Santa Vitória do Palmar, no segmento privado, se diferenciam por adotarem metodologias inovadoras. Além disso, ofertam bolsas de estudo para alunos em condição de vulnerabilidade, conforme determinação legal e princípios institucionais. No ano de 2019, os três colégios foram reconhecidos publicamente, e o Colégio São Carlos, de Caxias do Sul, teve os livros sobre Aprendizagem Ativa consolidados em um site desenvolvido com o apoio do Setor de Comunicação Corporativa.

Colégio Nossa Sra. de Lourdes, em Farroupilha

Premiações

O Colégio São Carlos (Caxias do Sul) recebeu o Troféu Bronze do Programa de Excelência do Sistema de Ensino COC by Pearson (PEX), conquistando o 3º lugar entre 300 escolas participantes.

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes, de Farroupilha, e os Colégios São Carlos, de Santa Vitória do Palmar e de Caxias do Sul conquistaram o troféu de Escola Premium, título concedido pelo Sistema de Ensino COC, valorizando a preparação dos alunos para as constantes mudanças da realidade, promovendo a formação integral do estudante.

 

Aprendizagem Ativa

Em novembro, foi lançado o site aprendizagemativa.aesc.org.br, que disponibiliza as três primeiras edições dos livros com artigos desenvolvidos a partir das experiências dos professores da AESC. O conhecimento, antes registrado apenas em impressos, agora pode ser acessado a qualquer momento e gratuitamente no formato digital.

Deixe uma resposta

Fechar Menu