Equipe celebra a renovação do reconhecimento pela JCI

Um período de conquistas, atualização, crescimento e evolução para o Hospital Mãe de Deus. Em 2022, demonstramos que somos especializados em resolver e acolher, com todo o cuidado e a dedicação que são marca registrada aqui do Mãe.

O ano iniciou com o HMD sendo eleito, mais uma vez, um dos melhores hospitais do mundo e o 6º do Brasil pela Revista Newsweek.

No mês de março, tivemos o início das atividades de promoção e prevenção da saúde no trecho 3 da Orla em 2023 (acima). O Mãe é adotante do espaço, atuando na manutenção das 29 quadras poliesportivas que compõem o complexo. O primeiro evento do ano marcou a celebração do aniversário de 250 anos de Porto Alegre, com a distribuição de 250 mudas de temperos, árvores frutíferas e ornamentais para a população. Ao longo do ano, mensalmente, foram realizadas ações de conscientização abordando diversos temas, oferecendo orientação médica e bem-estar para os gaúchos.

Em abril, chegou o momento de inaugurar a nossa nova recepção do Acesso 1 (abaixo) e lançar o novo modelo de gestão e controle de acessos da instituição. Entre as funcionalidades estão a realização de pré check-in via aplicativo e a instalação de totens de autoatendimento, além da atualização do espaço físico.

No mês de maio, o nosso Bloco Cirúrgico passou a contar com quatro novas salas cirúrgicas, com infraestrutura tecnológica que poderá receber cirurgias robóticas e com sala conceito desenvolvida com acessórios cirúrgicos exclusivos para a especialidade de Traumatologia e Ortopedia, com um armário inteligente. Além disso, foram inaugurados um novo estar médico exclusivo, nove salas de acolhimento individualizadas, recepção reformada e com luz natural e novos vestiários para as equipes.

Já em junho aconteceu o lançamento do Escritório de Valor em Saúde do HMD. A Value-Based Health Care (VBHC) – Atenção à Saúde Baseada em Valor, em português – é  uma estratégia que busca uma reorganização assistencial com foco em qualificar a experiência dos pacientes, a excelência nos desfechos em saúde e o equilíbrio de custos.

Junho também é mês de comemoração aqui no Mãe. No aniversário de 43 anos da Instituição, convidamos os nossos colaboradores, médicos do Corpo Clínico e pacientes a celebrar esse momento marcante ao nosso lado com uma campanha que relembrou os diversos momentos de alegria em que estivemos lado a lado.

Julho chegou com boas notícias e premiações. O nosso diretor-geral, Dr. Rafael Cremonese, foi eleito um dos 100 Profissionais Mais Influentes da Saúde do Brasil, na categoria Gestão e Eficiência. A honraria é oferecida pelo Grupo Mídia – Healthcare Management.

Os reconhecimentos continuaram em agosto com o anúncio de que, mais uma vez, o Hospital Mãe de Deus ficou entre as marcas mais lembradas pelos porto-alegrenses na pesquisa Top of Mind – As Marcas de Porto Alegre, na categoria Hospital, conquistando o terceiro lugar e sendo o primeiro privado da lista.

Parceria com a Universidade Feevale

No mesmo mês ocorreu a oficialização da parceria entre a Universidade Feevale e o Mãe de Deus. As instituições se uniram para realizar ações conjuntas de ensino, pesquisa, pós-graduação, formação continuada, inovação, extensão, saúde e intercâmbio técnico, científico e cultural.

A inauguração da nova sala de hemodinâmica do Centro de Terapia Endovascular (abaixo) foi o destaque do mês de setembro. Entre os grandes diferenciais do espaço está a chegada do angiógrafo Azurion 7, da marca Philips, que hoje contempla a mais inovadora tecnologia do segmento, sendo um dos poucos no Brasil e único no Estado adquirido em versão completa.

Em outubro, tivemos o início das obras de expansão da Unidade Carlos Gomes. Serão sete novas salas cirúrgicas, com uma delas sendo a primeira feita com tecnologia MEDGlas da América Latina. Outros benefícios como nova sala de recuperação premium e nova recepção integrada com hotel também estão incluídos.

Em novembro, ocorreu a chegada de mais um importante equipamento para o nosso parque tecnológico. O gerador Holmiun Laser de Alta Potência Jena Multipulse HoPlus com morcelador integrado multicut, um dos aparelhos mais avançados para o tratamento do crescimento benigno da próstata a disposição da população.

Por fim, fechamos o ano com ótimas notícias. Em dezembro, o HMD recebeu pela terceira vez o reconhecimento da Joint Commission International (JCI), uma das mais importantes acreditações mundiais em saúde. O Centro Integrado de Oncologia foi acreditado pela segunda vez e, pela primeira vez, a Unidade Carlos Gomes recebeu a certificação, chegando a um patamar muito diferenciado para um Hospital Dia.

Lançamento do Escritório de Valor em Saúde do HMD, em junho

Além disso, inauguramos a nossa Emergência Cirúrgica.  O serviço, além de atuar nestas ocorrências, também oferece um fluxo específico de atendimento para casos de queimaduras, dores abdominais e outros traumas cirúrgicos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu