Nesta terça-feira, 18 de maio, a partir das 14h, acontece um workshop online de formação jurídica sobre a empregabilidade de migrantes e refugiados venezuelanos residentes em Manaus (AM). O advogado de migrações Adriano Pistorelo, que atua no Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) da AESC, ira ministra a palestra “Desmitificando a contratação dos refugiados venezuelanos no Brasil”, com o objetivo de orientar empresários e agências de emprego locais sobre a documentação e trâmites legais. O evento é uma ação da ONG Hermanitos, criada para promover iniciativas de acolhimento e melhoria da qualidade de vida dos imigrantes venezuelanos. Inscrições gratuitas neste link.

Nesta terça-feira, 18 de maio, a partir das 14h, acontece um workshop online de formação jurídica sobre a empregabilidade de migrantes e refugiados venezuelanos residentes em Manaus (AM). O advogado de migrações Adriano Pistorelo, que atua no Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) da AESC, ira ministrar a palestra “Desmitificando a contratação dos refugiados venezuelanos no Brasil”, com o objetivo de orientar empresários e agências de emprego locais sobre a documentação e trâmites legais. O evento é uma ação da ONG Hermanitos, criada para promover iniciativas de acolhimento e melhoria da qualidade de vida dos imigrantes venezuelanos. Inscrições gratuitas neste link.

“A proposta do evento é sensibilizar os empresários manauenses que têm dúvidas se podem contratar migrantes com protocolo de refúgio, se a carteira de identidade concedida durante a pandemia é válida, entre outras questões”, destaca Pistorelo. Esse é o primeiro trabalho envolvendo CAM e Hemanitos. A partir dessa atividade, será estabelecido um termo de parceria para outras ações envolvendo, também, as universidades Federal do Amazonas (UFAM) e do Estado do Amazonas (UEA), entre outras possibilidades. Manaus é o segundo maior estado do Brasil com imigrantes venezuelanos, atrás apenas de Roraima.

Sobre a Hermanitos

Organização que visa apoiar os imigrantes venezuelanos e tem o propósito de ajudar em sua inserção, com dignidade, na sociedade brasileira.  Atua através de três eixos: plataforma digital para intermediação de empregos; incentivo às iniciativas empreendedoras para geração de renda; e estruturação de negócios para a geração de postos de trabalho. A Hermanitos tem o apoio e parceria da Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (Fupad) e da Agência da ONU para refugiados (ACNUR).

Deixe uma resposta

Fechar Menu