No dia 25 de janeiro, quem estiver no litoral gaúcho terá a oportunidade de torcer pelos atletas amadores que trabalham na AESC. Nessa data, ocorre Travessia Torres-Tramandaí (TTT), corrida tradicional que mobiliza milhares de pessoas de diversas partes do Brasil para testarem seus limites sob o forte sol do verão, encarando o Vento Minuano, a areia fofa e as ondas do mar. Determinados e bem treinados, Fabrício Dhein, 40 anos, gerente de Tecnologia e Soluções; Gabriela Rodrigues, 34, consultora da área de Gente e Desenvolvimento; Gustavo Rodrigues, 38, coordenador de Administração de Pessoal; e Iago Nunes, 26, técnico em Segurança do Trabalho, são alguns dos funcionários que contam com os aplausos e gritos de motivação dos veranistas para superar os desafios pessoais nessa prova clássica. Conheça um pouco da trajetória de corrida e as motivações de cada um.

Gabriela, Gustavo, Iago e Fabrício treinam para encarar a maior prova do litoral gaúcho / Foto: Comunicação AESC

Fabrício começou a correr há 8 anos e tem com propósito manter a saúde em dia. Experiente, ele participa pela quarta vez da TTT, e escolheu essa corrida ter um desafio em vista e manter a disciplina nos treinos. Nas duas primeiras oportunidades, integrou quartetos, correndo 21km. Neste ano, assim como no anterior, fará a prova em dupla, percorrendo nada menos que 41km.

Ao todo, a Travessia tem 82km, e os inscritos podem optar por corrê-la nos formatos solo, dupla, quarteto e octeto. A estreia de Gabriela, há um ano, foi nessa última opção. Agora, em 2020, ampliou sua meta e irá percorrer 20km em um quarteto. “A TTT é uma prova sofrida em virtude das condições, mas tem uma energia maravilhosa”, relata entusiasmada. Corredora desde 2018, traçou como objetivo vencer as adversidades do percurso e comemorar a conclusão com colegas de equipe e professores.

Iago começou a fazer corrida orientada há sete meses, embora corresse antes de forma autônoma. Com preparo físico e mental em dia, deseja ultrapassar seus limites, e irá encarar 24km na sua primeira TTT, realizada em quarteto. 

O futebol era o principal esporte de Gustavo, até 2018. Depois, a corrida ganhou sua preferência. “Através da corrida podemos contemplar o todo: nosso corpo, nossa respiração, nossa mente e o ambiente ao redor. Também consigo perceber o quanto é importante estarmos vivendo o momento presente sem pensar no antes ou no depois”, reflete. Ele está inscrito para correr 21km pelas praias do Litoral Norte. Nesse momento, seu grande objetivo é curtir a experiência inédita. “Vou para me divertir e, claro, concluir a prova. Essa atmosfera de uma ultramaratona deve ser inspiradora,” projeta.

Deixe uma resposta

Fechar Menu