Em uma cerimônia com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite, dia 7 de outubro, foi oficializado o destino de R$ 127 milhões à saúde pública do Rio Grande do Sul através de emendas parlamentares. Ao todo, 154 hospitais, 19 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), além da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, do Banco de Sangue de Erechim e da Associação Cristã de Deficientes Físicos de Passo Fundo, serão beneficiados com os repasses.

O Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, recebeu o repasse de 1.605.555,00, já o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, recebeu o repasse de 900.000,00.

Para o superintendente do segmento de Saúde Pública da AESC, Eduardo Blanski, este investimento representa uma elogiosa demonstração de sensibilidade dos parlamentares que indicaram as emendas. “A AESC, através destes hospitais, se faz presente de forma importante nas comunidades locais, pois além dos esforços aplicados para manter a operação dos únicos hospitais de Capão da Canoa e Torres, respectivamente, é também um importante empregador local, com impacto direto na economia de ambas as cidades”, destaca.

Blanski chama a atenção de que a manutenção de obras de cunho essencialmente social é, também, papel dos poderes governamentais e da sociedade organizada. “A indicação das emendas compõe um significativo apoio para viabilização das necessidades dos Hospitais, custeio, adequações sanitárias, ampliação de atendimento, etc, e serão sempre bem-vindas, bem acolhidas e devidamente aplicadas na assistência ao paciente do Sistema Único de Saúde”, finaliza.

Deixe uma resposta

Fechar Menu