Encerramanto da programação do ‘Agosto Dourado’, em Torres, ocorreu com palestra de especialistas em aleitamento materno do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

A importância do aleitamento materno é tema da campanha nacional Agosto Dourado, que promove esse ato fundamental para saúde de mães e bebês. Em Torres, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) participou ativamente das ações organizadas no município, atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para informar, envolver e conscientizar, principalmente, gestantes e lactantes, além de profissionais da saúde.

A programação foi encerrada com uma palestra para equipes da Atenção Básica, em parceria com o órgão municipal da saúde. A atividade proporcionou esclarecimentos e orientações, auxiliando as pessoas participantes a compreender os benefícios do aleitamento materno. O conteúdo foi apresentado pela nutricionista Marília Sima e a fonoaudióloga Suellen da Silva Oliveira, ambas funcionárias do HNSN.

De acordo com Suellen, “a amamentação é fundamental para o desenvolvimento dos bebês, pois o leite materno é rico em nutrientes essenciais, anticorpos e enzimas digestivas que fortalecem o sistema imunológico, prevenindo doenças e alergias. Além disso, o contato pele a pele durante a amamentação promove um vínculo afetivo entre mãe e filho, contribuindo para o desenvolvimento emocional saudável da criança. É um ato de amor que proporciona inúmeros benefícios a curto e longo prazo”, esclarece.

Segundo a fonoaudióloga, o Hospital vem se especializando e trabalhando ativamente na promoção do aleitamento materno, “proporcionando benefícios técnicos e essenciais para a saúde dos bebês, além de oferecer orientação valiosa para as novas mamães nesse processo”, salienta.

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para simbolizar o incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil, o Ministério da Saúde já consolidou a data em seu calendário.

Carinho e atenção às mães é permanente no Hospital. Em agosto, é preperada decoração especial.

Deixe uma resposta

Fechar Menu