A administração do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes recebeu secretários da Saúde da microrregião de Torres na quarta-feira, 2 de junho. Na pauta do encontro, o alinhamento de fluxos e melhorias para o atendimento a pacientes com Covid-19. Participaram secretários municipais de saúde de Torres, Três Forquilhas, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara e Arroio do Sal, municípios da microrregião que compreende a área de atendimento da instituição.

Entre os pontos debatidos, esteve os fluxos de transferência dos pacientes para o Hospital, assim como o acompanhamento deles em casa pelos municípios no pós-Covid-19, auxiliando na recuperação. “O diálogo e a proximidade entre a gestão dos municípios e o Hospital é fundamental para garantirmos um atendimento ágil, de qualidade e resolutivo para os pacientes”, destacou o diretor médico do Nossa Senhora dos Navegantes, Dr. Gustavo Hoffmann.

Participaram do encontro os secretários municipais de Saúde Diego Feldmann de Vargas (Arroio do Sal), Diego Raupp (Dom Pedro de Alcântara), Elizandra Carlos Scheffer (Morrinhos do Sul), Rômulo Brehn Hoffmann (Três Forquilhas), Gilcinara Borges Pereira (Três Cachoeiras), Marta Aguiar dos Santos (Mampituba), Suzana Cristina Machado (Torres) e o enfermeiro Tales Rodrigues.

Deixe uma resposta

Fechar Menu