Ambiente que recepciona crianças, adolescentes e familiares ganhou leveza e alegria com o graffiti / Comunicação AESC

Foi com cores vibrantes e alegria que o Hospital Santa Ana, mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC) e com atendimento 100% SUS, deu início às comemorações de três anos no domingo, 1º de agosto. A intervenção artística do grafiteiro Deivid Bizer está pronta e pode ser conferida nas paredes do prédio auxiliar, onde hoje funcionam o Centro de Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II), a saúde mental masculina e a área administrativa.

A pintura ocorre três anos após a abertura do prédio auxiliar, que compôs a primeira fase de entregas do Santa Ana, em 2018, localizado no bairro Teresópolis. Os públicos infantil e adolescente, acompanhados pelos seus responsáveis, marcam presença diária no CER II. Isso motivou a gestão do hospital a investir na ambiência para proporcionar a experiência do cuidado humanizado aliada à arte urbana, em um espaço que proporciona leveza e alegria, destaca a gestora executiva do Santa Ana, Arlete Fante.


Bizer, convidado a mostrar sua arte por meio do grafite, conta:

“Tento trazer um pouco de harmonia e aconchego a essas pessoas que vão estar esperando naquela área e aos pacientes que vão estar circulando. E principalmente aos profissionais da saúde, que merecem ser homenageados por terem estado na linha de frente neste momento de covid-19”, diz o artista visual, que já fez outro trabalho no Santa Ana, em um painel pintado na semana da Enfermagem, em 2020, assim como em outras unidades da AESC.

Hospital Santa Ana

O Hospital Santa Ana tem na sua vocação ser o “Hospital dos Hospitais”, com um conceito de ofertar a retaguarda a outros hospitais de Porto Alegre. O acesso aos seus mais de 203 leitos se dá via Gerência da Regulação de Internações do município.

Artista visual Deivid Bizer assina sua segunda obra no Hospital Santa Ana / Comunicação AESC


Pacientes que precisam da continuidade do cuidado hospitalar de retaguarda clínica, de cuidados prolongados ou de saúde mental podem ser deslocados por essa gerência para o Santa Ana, liberando leitos para pacientes críticos nos demais hospitais da cidade. O Santa Ana mantém também uma equipe do Programa Melhor em Casa – com abrangência para a  região de Glória, Cruzeiro, Cristal, sendo referência para 38 domicílios; e o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual ( CER II), que recebe pacientes regulados pela rede de Atenção Primária do Município.

Para garantir o cuidado aos seus pacientes, familiares e acompanhantes, o Hospital Santa Ana conta com um qualificado corpo técnico, integrado por médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e uma equipe de retaguarda administrativa e manutenção de infraestrutura, acrescenta Bianca Faraco, Gestora Médica do Santa Ana.

Deixe uma resposta

Fechar Menu