Gestores da ACICC foram recebidos pela gerente Administrativa do HSL, Aline Sassi / Foto: Divulgação

A mobilização solidária liderada pela Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa e Xangri-lá (ACICC), desde 23 de março, resultou na arrecadação de R$ 78 mil para o Hospital Santa Luzia (HSL), em Capão da Canoa. A iniciativa da entidade teve como objetivo somar valores para a aquisição de respiradores para os leitos do HSL, equipamentos essenciais para o tratamento de casos graves de coronavírus. A atividade teve início em 23 de março, sendo finalizada em 29 de maio. No dia 5 de junho, o presidente da ACICC, Augusto Cesar Roesler Smaniotto, esteve na Administração do Hospital, onde recebeu a carta de agradecimento assinada pela presidente da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do HSL.

Em sua manifestação de gratidão, Irmã Elena Ferrarini destaca que “a sociedade vive grandes desafios para com a vida e de um modo todo especial com a saúde. Recebemos com muita emoção a iniciativa da campanha da ACICC para aquisição de respiradores para o Hospital Santa Luzia, contribuindo para que nossa unidade de saúde possa atender os pacientes ainda com mais eficiência e qualidade e preservando seus assistentes, que se dedicam com tanto esmero, e de um modo todo particular aos afetados pela pandemia da Covid-19”.

Smaniotto enalteceu que o sucesso da campanha organizada pela ACICC na arrecadação dos valores teve êxito em decorrência da confiança que a população depositou na entidade. “Acreditamos que quando a população decide unir forças, todos ganham. Em meio a tantas dificuldades, a pandemia ainda vai deixar um grande legado, não só material mas de cooperação e solidariedade”, destaca.

De acordo com a gerente administrativa do HSL, Aline Sassi, nos próximos dias será aberto o processo de compra de um respirador – que tem custo médio de R$ 72.000,00 –, bem como insumos para o hospital com o restante do valor arrecadado. 

 

Sobre a ACICC

A Associação Comercial, Industrial e Prestadora de Serviços de Capão da Canoa e Xangri-Lá foi fundada no dia 8 de setembro de 1972, quando surgiu a necessidade e o interesse da criação de uma associação comercial, em prol do fortalecimento do comércio local e da indústria.

O principal objetivo da entidade é o empenho em defesa da livre iniciativa, representando os interesses das empresas comerciais, industriais, dos empresários e profissionais liberais, oferecendo suporte através de serviços, informações, palestras e cursos de capacitação, no intuito de estimular o fomento de negócios, resultando no constante desenvolvimento do município e da região.

 

Sobre a AESC

A Associação Educadora São Carlos (AESC) é uma instituição focada na saúde, na educação e na responsabilidade social. Por meio dos seus estabelecimentos hospitalares e ambulatoriais e seus colégios promove ações educativas de prevenção e busca assegurar os direitos socioassistenciais para melhorar a qualidade de vida da população. É mantenedora do Hospital Mãe de Deus, de quatro Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, em Porto Alegre, de três hospitais com atendimento pelo SUS – Santa Ana – Porto Alegre, Nossa Senhora dos Navegantes – Torres, e Santa Luzia – Capão da Canoa, do Centro de Atendimento ao Migrante – Caxias do Sul e de três colégios: São Carlos – Caxias do Sul, Nossa Senhora de Lourdes – Farroupilha, e São Carlos SVP – Santa Vitória do Palmar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu