A união de profissionais do setor mobiliário e da construção civil do município de Capão da Canoa garantiu um novo respirador para atendimento à comunidade da região. O Hospital Santa Luzia (HSL), mantido pela Associação Educadora São Carlos (AESC), recebeu um Ventilador Philips V60 nesta quinta-feira, 16 de julho, de representantes dos doadores.

Dra. Patrícia e Aline Sassi (HSL), Fabrício Schacker (Acica) e Maqueirre Elias, que mobilizou os doadores / Foto: Divulgação

De acordo com Maqueirre Elias, integrante da Associação dos Corretores de Capão da Canoa (Acica) e da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa (Associc), a mobilização começou no início da pandemia no Rio Grande do Sul, em março. “Fizemos contatos com profissionais da saúde para saber como estava nossa situação para atendimentos. Foram mobilizados grupos de corretores, construtores, fornecedores de materiais de construção e amigos para adquirirmos um respirador como alternativa para salvar vidas”, relata.

A gerente administrativa do HSL, Aline Sassi, foi contatada pelos empresários e acionou a equipe médica para indicar o equipamento que era necessário. De acordo com Maqueirre Elias, no final de junho o ventilador mecânico chegou ao Brasil e, agora, foi entregue à comunidade. Além de Aline e Maqueirre, a entrega do aparelho contou com a presença da diretora médica do HSL, Dra. Patríca Polanckzyk de Oliveira, e do presidente da Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa (Acica), Fabricio Schacker.

“Agradecemos a doação do respirador, aparelho de preciosa utilidade em tempos de pandemia e que irá agregar ao quadro de equipamentos médicos do Hospital Santa Luzia, mesmo após passado este período crítico, contribuindo para o atendimento à população”, afirma Dra. Patrícia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu