Equipamento está disponível para atendimentos de urgência no HSL

Equipado com sala de parto e espaço cirúrgico para cesáreas, o Centro Obstétrico do Hospital Santa Luzia acaba de receber mais um aliado no atendimento às gestantes. Já está em funcionamento na instituição um aparelho de ultrassom dedicado a agilizar os serviços de urgência para essas pacientes.

O equipamento foi doado ao Santa Luzia pela médica Juliana de Moura Severo, obstetra que atua no corpo clínico do hospital de Capão da Canoa. “É um aparelho de ultrassom seminovo e em boas condições que possibilita fazer atendimentos quando não houver tempo hábil para aguardar o serviço de ecografia ambulatorial do hospital”, explica a médica.

Recentemente, Juliana renovou os equipamentos na clínica administrada por ela. Nesse processo, percebeu que poderia realizar a doação ao Santa Luzia.

“O repasse do aparelho visa ao uso na urgência, e não para efetuar laudos de ecografias em geral. Mas acaba se tornando uma ferramenta a mais que dispomos no hospital para dar o melhor manejo para cada caso. É um dispositivo que já está auxiliando grandemente na tomada de condutas em emergência” afirma Juliana.

Com aparelho de ultrassom recém-instalado, a equipe de profissionais da saúde da instituição ganha maior agilidade no acompanhamento fetal e na realização de diagnósticos. O equipamento permite práticas como medir a frequência cardíaca do feto ou determinar a origem de sangramentos intensos, por exemplo. O Hospital Santa Luzia realizou, no ano passado, a internação de mais de 900 pacientes na especialidade de obstetrícia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu