Equipe do HSL e da Panvel em Capão da Canoa durante a entrega simbólica dos valores

O Hospital Santa Luzia recebeu, no final de fevereiro, o benefício em dinheiro de R$ 20.024,61, proveniente da iniciativa Troco Amigo Panvel referente ao ano de 2021. Nessa ação, os clientes da rede de farmácias foram convidados, ao final da compra, a fazer a doação de qualquer valor para uma instituição à sua escolha. O dinheiro arrecadado é investido em reformas, novos equipamentos e melhorias no atendimento dos hospitais das regiões onde estão presentes as farmácias Panvel.

A entrega simbólica do benefício ocorreu em 24 de fevereiro, no HSL, na presença do gerente executivo, Samuel Meoti, do gerente de operações, Felipe Kulbieda, e da enfermeira Taíse Scapin, gerente assistencial, e de parte da equipe da Panvel em Capão da Canoa.

“É muito gratificante para nós, do Hospital Santa Luzia, porque nesse importante tipo de ação, a gente vê o empenho e a dedicação de cada morador de Capão da Canoa, de cada cliente das farmácias que doam na hora de finalizar as compras. Isso se transforma em equipamentos em prol da comunidade, converte-se em melhorias dentro da instituição que todos da cidade e região vão usufruir”, diz a enfermeira Taíse Scapin.

Conforme Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel, “cada valor doado pelos nossos clientes faz a diferença e a soma dessas quantias se transforma em ajuda direta para as instituições de saúde beneficiadas, que atendem milhares de pessoas”.

Sobre o programa

Com 12 anos de existência, o Troco Amigo permite que os clientes façam a doação de qualquer quantia em dinheiro do seu troco no ato da compra e, desta forma, ajudem os hospitais participantes em sua região. A cada colaboração, é fornecido para o cliente um comprovante de contribuição. Com os valores arrecadados, as instituições realizam melhorias, reformas, aquisições de novos equipamentos e outras benfeitorias. Todos estes movimentos são relatados em prestações de contas feitas pelos próprios hospitais para consulta pública. Em 2021, R$ 1,46 milhão foi arrecadado e deve ser distribuído para 95 instituições participantes em Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu