Gestores da AESC e da Unicred em evento com os médicos da região de Capão da Canoa


Em ação promovida pela Associação Educadora São Carlos (AESC), na noite de 15 de julho, os médicos de Capão da Canoa e região tiveram a oportunidade de conhecer o plano estratégico da instituição para o segmento de Saúde.

No evento, ocorrido no restaurante Atlanta Grill, os convidados souberam, entre outras informações, que o Hospital Mãe de Deus terá duas unidades de pronto atendimento no Litoral Norte até o final de 2021. Inicialmente, serão oferecidos serviços voltados a cuidados de menor complexidade em Capão da Canoa e em Torres, mas há um plano de expansão contemplando os próximos anos.

O objetivo é contemplar um perfil de público que migrou para o litoral com a pandemia e tende a permanecer na região, com possibilidade de acesso a serviços conveniados e particulares, o que amplia a demanda e a necessidade de opções na assistência à saúde.

De acordo com o Diretor Executivo de Saúde Complementar da AESC, Maximiliano das Chagas Marques, as primeiras entregas na Saúde já estão ocorrendo, como o espaço novo que reativou o serviço de Endoscopia do Hospital Santa Luzia, no mês de junho, com aparelhos e instalações de alto padrão. Entre 2021 e 2022, haverá investimentos e avanços em muitas frentes de atuação.


“Temos os médicos e médicas de Capão da Canoa e região como importantes parceiros nossos, por isso queremos partilhar as novidades para fortalecer esse relacionamento”, destacou o gestor.

A Unicred Porto Alegre, que patrocinou o jantar aos médicos e médicas, teve sua Diretoria prestigiando o evento. Participaram, entre outros executivos, o presidente, José Cesar Boeira, e o diretor geral, João Batista Loredo de Souza.

O encontro contou também com as presenças da gerente executiva do Hospital Santa Luzia, Aline Sassi, o diretor médico, Giovani Sassi, a gerente assistencial, Taíse Scapin, o gerente executivo do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), Samuel Meoti, o diretor médico do HNSN, Gustavo Hoffmann, e o executivo de Saúde Complementar da AESC, Frederico Tarragô.

Evento ocorreu nas dependências do Atlanta Grill

Deixe uma resposta

Fechar Menu