Irmã Lucia Boniatti, Diretora Presidente da AESC e integrante da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas

Há 42 anos, Porto Alegre recebia um novo hospital, liderado pela incansável irmã Jacomina Veronese. O Hospital Mãe de Deus logo se tornaria um dos referenciais de excelência no Rio Grande do Sul, sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Neste ano, fomos considerados o sexto melhor hospital do Brasil, segundo pesquisa World?s Best Hospitals 2021, realizada pela revista americana Newsweek.

Chegar neste patamar de referência em quatro décadas não se dá apenas pela medicina avançada, mas, principalmente, pela dedicação, carinho e profissionalismo de cerca de 2,1 mil colaboradores do hospital, 2 mil médicos do corpo clínico, centenas de funcionários de empresas parceiras, que, juntamente com um grupo de irmãs carlistas, acolhem os pacientes e contribuem para sermos resolutivos em nossos cuidados. Temos profunda gratidão por estarem conosco na construção de milhares de histórias, em especial neste momento pandêmico.

É a oportunidade de agradecer aos nossos pacientes por confiarem a nós a sua saúde. Enquanto nos permitem cuidar de vocês, estão contribuindo para que possamos ampliar o acesso à saúde da população, por meio dos demais hospitais que integram a Associação Educadora São Carlos (Aesc), nossa mantenedora. Mensalmente, cerca de 900 internações são realizadas via Sistema Único de Saúde nos hospitais Santa Ana (Porto Alegre), Santa Luzia (Capão da Canoa) e Nossa Senhora dos Navegantes (Torres). A escolha pelo Mãe também auxilia para que irmãs de nossa congregação sigam presentes em ações humanitárias com migrantes em fronteiras ou campos de refugiados pelo mundo, como no México, República Dominicana, Estados Unidos, Angola e Índia, entre outros.

O Hospital Mãe de Deus pode ser visto como sinônimo de qualidade, inovação, resolutividade e segurança. Mas seu diferencial está, sobretudo, em ser um espaço de acolhida, humanização e espiritualidade. Esses valores estão nas raízes da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, fundada há 125 anos, pelo bem-aventurado dom João Batista Scalabrini, que também é homenageado neste dia, e nos inspira a seguirmos a missão de acolhimento ao próximo.

Artigo publicado no Jornal Zero Hora, em 2 de junho de 2021.

Deixe uma resposta

Fechar Menu