Quem disse que Papai Noel vai apenas a festa de criança? Na unidade de saúde mental do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres, ele e Mamãe Noel foram pontos altos da celebração de Natal feita entre funcionários e pacientes.

“Começamos a conversar sobre a possibilidade de ter um Papai Noel, e alguns da equipe se questionaram se os pacientes iam gostar. Pois eles adoraram. Surpreendeu até a gente. Assim como os colegas, que também se motivaram. Foi um momento bem emotivo”, conta Simone Gomes Doze, enfermeira na unidade e uma das responsáveis pela festa.

A decoração foi feita pelos 10 internados da unidade (cinco homens e cinco mulheres) junto aos funcionários. Balões no teto, mimos e mural com trabalhos feitos pelos pacientes compunham o cenário, que contava também com dois pinheirinhos: um feito pelas mulheres e outro, pelos homens.

Para o papel de Papai Noel, foi destacado o técnico em Enfermagem Marcelo Fontoura, que trabalha há 15 anos na unidade de saúde mental do HNSN. Já para fazer a Mamãe Noel, a escolhida foi Rejane Kuwer, auxiliar administrativo do Serviço de Atendimento ao Cliente do HNSN. Além da entrega de mimos, houve também um lanche especial, elaborado pelas nutricionistas Isadora Dias Marques e Marriete Engler.

 

Cardápio de Natal

Além da festa, realizada no último dia 10, os pacientes da unidade de saúde mental recebem uma ceia de Natal nesta sexta-feira, 24. Entre as receitas, arroz à grega, ave natalina e farofa compõem o menu.

 

Unidade de saúde mental

A unidade de saúde mental adulto do HNSN conta com dez leitos. Além do atendimento especializado durante a internação, os pacientes fazem oficinas e trabalhos manuais. Durante este ano, fizeram vasos de flor com caixa de leite, pulseiras de miçangas, entre outros artesanatos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu