No dia 21 de abril, Papa Francisco nos deixou para continuar sua vida ao lado de Deus.
Francisco foi um homem que, além de ocupar o posto mais importante no mundo católico, tornou-se um símbolo de amor, empatia e cuidado com o próximo. Para nós, da AESC, e para todos que pertencem à Congregação Scalabriniana, são dias de luto e de profundos sentimentos.
Confira as palavras sinceras de nossa Diretora Presidente, Irmã Marileda Baggio.
“Papa Francisco, nosso sentimento é de orfandade. Tu nos deixas para viver tua Páscoa — tua passagem deste mundo para o outro.
Passaste por este mundo fazendo o bem. Deixaste um legado riquíssimo. Ensinaste-nos, com teu testemunho de vida, o diálogo com o mundo e a acolhida de todas as diferenças.
Pela tua proximidade com os migrantes e refugiados, mostraste como viver perto daqueles de quem ninguém quer se aproximar. Deste testemunho de cuidado com os doentes, com as pessoas com deficiência, com os pobres.
Poderias ter vivido como um rei, mas escolheste o despojamento de toda pompa e privilégio. Foste o Papa do amor, da missão, da defesa da criação e da paz entre os povos.
Viveste a sabedoria de um jesuíta e a simplicidade de Francisco de Assis. Querer ser lembrado como um dos muitos Franciscos — ou, simplesmente, como Francisco.
O Papa mais humano que a Igreja Católica já teve. A pessoa mais influente do mundo se tornou o menor entre todos.
Francisco, nunca vamos te esquecer.”
Ir. Marileda Baggio
Diretora Presidente da AESC