Profissionais engajadas na campanha do Outubro Rosa

Com foco na retomada de exames preventivos e pela campanha do Outubro Rosa, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Torres, promoveu neste mês uma mobilização pela saúde da mulher. Ao longo de outubro, mais agendamentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) foram realizados pela SMS e encaminhados ao hospital. Além disso, houve mutirões de ecografia na instituição nos dias 2 e 9 de outubro.

A realização dos exames ofertados à comunidade no Outubro Rosa pelo HNSN e a SMS Torres resultou de emenda parlamentar de outubro de 2019, com recursos aportados pelos deputados federais Alceu Moreira, Heitor Schuch, Maurício Dziedricki e Carlos Gomes.

Decoração e mobilização

O setor de Radiologia do HNSN, onde ocorreram os principais exames relativos ao Outubro Rosa, foi decorado com cartazes sobre a importância do autocuidado e prevenção de doenças como câncer de mama e câncer de colo de útero. Também foram distribuídos laços cor-de-rosa e mensagens às pacientes. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital também se engajou no Outubro Rosa, mobilizando as funcionárias do Hospital.

Deixe uma resposta

Fechar Menu