Parceria firmada entre o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), serviço de responsabilidade social da Associação Educadora São Carlos (AESC), e a Escola Conceito, instituição especializada na capacitação humana e técnica em diversos segmentos, está viabilizando ofertas de matrículas gratuitas para migrantes e refugiados com residência em Caxias do Sul.

Com foco na qualificação profissional, o projeto oferece inicialmente seis matrículas para o curso de LID (Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico) e Metrologia, um dos mais requisitados pela indústria metalmecânica da Serra Gaúcha.

Inscrições AQUI

O curso oferecido pela Escola Conceito possibilita a capacitação no uso dos principais instrumentos de medição, como paquímetros, micrômetros, goniômetros e relógios comparadores. A matriz curricular prevê carga horária de 130h, distribuídas entre aulas teóricas e atividades extraclasse.

Para a realização das aulas, o CAM irá inaugurar um novo espaço para a aprendizagem, com foco no ensino híbrido. O espaço contará inicialmente com seis computadores para atividades remotas, quadro branco, projetor e tela, sistema de som, além de toda infraestrutura atualmente oferecida pelo Centro de Atendimento ao Migrante.

O projeto, idealizado pelo departamento de emprego e meios de vida do CAM, é coordenado pelo analista de emprego e renda Cleber Luís dos Santos e pelo voluntário Assis Ferreira Borges.

A parceria foi assinada pela diretora Irmã Celsa Zucco e o analista Cleber Luís do Santos, ambos pelo CAM, e pelo diretor administrativo Edson Borges e a coordenadora Adriana Oliveira, da Escola Conceito.

Essa iniciativa compõe a série de inovações propostas pelo plano de ação do CAM para a ampliação e qualificação dos serviços oferecidos no campo da responsabilidade social a migrantes, refugiados, apátridas e vítimas do tráfico internacional de pessoas da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos-Scalabrinianas.

Escola Conceito

A Escola Conceito é uma empresa especializada na qualificação profissional para os mais diversos segmentos do mundo do trabalho. Tem como compromisso a organização de processos com qualidade e a formação de profissionais capacitados através de programas de treinamento, cursos técnicos e profissionalizantes, consultorias, palestras, whorkshops e aperfeiçoamentos nas áreas administrativa, industrial, saúde e segurança do trabalho, construção civil, informática, entre outras. Em 2020, celebrou 12 anos de dedicação na formação de alunos e no apoio a diversas empresas no melhoramento de seus resultados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu