Menino uniformizado lendo livro posicionado em cima de uma mesa.
Alunos podem concorrer para bolsas de Atualização de Informações (estudantes que já integram a rede) e Qualificação (novos alunos)

Está aberto o edital dos colégios mantidos pela Associação Educadora São Carlos para a concessão de bolsas de estudo para 2022. São ofertadas bolsas contemplando 50% e 100% da mensalidade, nas modalidades Qualificação e Atualização de Informações, para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os três colégios que fazem parte da AESC estão localizados na Serra Gaúcha – ESI Lourdes (Colégio Nossa Senhora de Lourdes), em Farroupilha; ESI São Carlos (Colégio São Carlos), em Caxias do Sul – e no interior do Estado, no ESI São Carlos SVP (Colégio São Carlos), em Santa Vitória do Palmar. Interessados podem fazer a inscrição para o processo seletivo a partir de 21 de setembro de 2021.

No total, estão disponíveis 458 vagas, divididas entre bolsas integrais (100%) e parciais (50% da mensalidade), distribuídas entre as três escolas. Os alunos bolsistas de 2021, com 100% ou de 50%, matriculados em cada Colégio, deverão observar o processo de Concessão das Bolsas para o próximo ano, tendo em vista os critérios no Edital de Seleção.

 A Política de Assistência Social nas unidades de Educação da AESC promove canais de acesso igualitários e universais ao ensino básico, promovendo a formação integral e continuada a alunos em situação de vulnerabilidade social e que contemplem os critérios estabelecidos pela lei e normatizações do Gestor Público acerca da concessão de benefícios por Entidades Beneficentes de Assistência Social.

Confira os editais nos links abaixo:

Deixe uma resposta

Fechar Menu