Atenta às necessidades de suas equipes de funcionários, a Direção AESC, mantenedora do Hospital Santa Ana (HSANA), em Porto Alegre, contratou uma empresa terceirizada especializada para a realização de rondas de moto. O serviço teve início no dia 5 de outubro e atende aos profissionais do HSANA e demais pedestres da comunidade, em seus deslocamentos pela Avenida Clemenciano Barnasque. O trajeto ocorre desde a unidade hospitalar, situada na Praça Simões Lopes Neto, 175, até a Avenida Teresópolis. O serviço é diário – inclusive aos domingos e feriados –, e está disponível das 6h30min às 20h30min.

O objetivo da contratação do serviço é proporcionar o deslocamento seguro dos funcionários do Santa Ana, tanto na chegada ao trabalho quanto no retorno às suas residências. Por compreender que a garantia da segurança é uma questão de política pública, a instituição não pretende, com essa iniciativa, preencher tal lacuna, mas proporcionar mais tranquilidade no ingresso e saída das equipes. Profissionais do Hospital Espírita de Porto Alegre também são beneficiados pela iniciativa.

Profissional realiza ronda a partir da portaria do Hospital até Av. Teresópolis / Comunicação AESC

Como funciona o monitoramento

* Diariamente, de domingo a domingo, inclusive feriados, das 6h30min às 20h30min, um profissional de moto, uniformizado, faz o acompanhamento das pessoas a cada 30 minutos, nos dois sentidos da Avenida Clemenciano Barnasque, entre a Avenida Teresópolis (próximo ao corredor de ônibus) e a entrada do Hospital Santa Ana

*A comunidade do entorno na Avenida Clemenciano Barnasque também será beneficiada por essa iniciativa, incluindo paciente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu