Marcos legislativos relativos à nacionalidade brasileira, formas de aquisição e perda da nacionalidade, além de canais de acesso e documentação necessária para formalização de pedido estarão entre os temas a serem abordados no seminário online Nacionalidade, pedido de naturalização, opção e perda de nacionalidade brasileira. O curso está agendado para os próximos dias 18 e 19 de outubro, das 19h às 21h. As inscrições gratuitas podem ser feitas em  https://bit.ly/ForMigra_Nacionalidade

O  seminário tem por objetivo capacitar tecnicamente servidores públicos, funcionários e voluntários de organizações não governamentais que atuam com o tema.

A organização é do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O ministrante será o advogado de migrações do CAM, Adriano Pistorelo. A atividade integra o ForMigra, Programa de Formação e Capacitação em Mobilidade Humana e Deslocamentos Forçados promovido pelo CAM junto a cinco universidades.

Serviço

Seminário Nacionalidade, pedido de naturalização, opção e perda de nacionalidade brasileira
Quando: 18 e 19 de outubro, das 19h às 21h
Onde: Google Meet, em link a ser divulgado aos inscritos
Quanto: gratuito
Ministrante: advogado de migrações do CAM, Adriano Pistorelo
Inscrições: https://bit.ly/ForMigra_Nacionalidade

 

Sobre o ForMigra

Em formato online e gratuito, o ForMigra é um Programa de Formação e Capacitação em Mobilidade Humana e Deslocamentos Forçados promovido pela Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, por meio do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), de Caxias do Sul, e cinco instituições de Ensino Superior (IES): Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

 

Seu objetivo é aprofundar o tema da migração e do refúgio, ainda em mais evidência com a guerra na Ucrânia, considerada a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O projeto de extensão, que tem alcance nacional, planeja oferecer, durante o ano, pelo menos 20 cursos, em diferentes tópicos, voltados a servidores públicos, funcionários ou voluntários de entidades assistenciais ou ONGs que atuem em prol de migrantes e refugiados, universitários que estudem os temas e demais interessados de todo o país.

Deixe uma resposta

Fechar Menu