Cuidar de quem cuida. Foi dessa forma que tiveram início as ações na primeira semana do #TamoJunto. Entre 23 e 30 de abril, unidades de Saúde Complementar e Saúde Suplementar da AESC receberam a equipe que levou relaxamento e bem-estar por meio da quick massage. O cronograma, divulgado periodicamente pela área de Gente e Desenvolvimento, irá contemplar outros segmentos da mantenedora nos próximos dias, para que mais pessoas possam aliviar tensões e reduzir a ansiedade com esse exercício.

Melhorando o fluxo de energia no organismo

O roteiro começou em Porto Alegre e se estendeu pelo litoral. O Hospital Mãe de Deus, na Av. José de Alencar e na Unidade Carlos Gomes, foi contemplado nos dias 23, 26 e 28 de abril. Nesses locais, funcionários receberam, durante 15 minutos, pelas mãos de especialistas, relaxamento muscular das áreas do pescoço, da lombar, dos ombros, dos braços, das mãos e da cervical. A técnica da quick massage, além de melhorar o fluxo de energia no organismo, também ajuda na reeducação postural e alivia os pontos de tensão.

No dia 27, os colegas do Hospital Santa Ana foram contemplados com a visita, organizada pela área da Gente e Desenvolvimento. Raquel Oliveira, supervisora de Governança, aproveitou para desfrutar o momento.

“Os movimentos proporcionaram um momento de paz”

“Ao observar, enquanto esperava na fila, parecia somente um contato com a pele e uma pressão exercida sobre o corpo, mas pessoas saiam sorrindo. Ao sentar-me na cadeira, percebi o corpo acomodar-se àquela estranha posição, por sinal muito confortável. Ouvi as instruções e fui relaxando. Os movimentos sincronizados me proporcionaram um momento de paz e tranquilidade. Foi então que entendi o sorriso na face dos que usufruíram deste momento que antecedeu ao meu. Felicidade resume este momento”, relata Raquel.

“Recomendo a todos participarem”

 

A receptividade também foi positiva em Torres, dia 29, e Capão da Canoa, no dia 30. No Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, a enfermeira Camila Peters Pereira descreve que “foi uma experiência ótima. Recomendo a todos participarem. Parabenizo a AESC, que está nos proporcionando esse novo momento, e com certeza irei participar das próximas quintas-feiras”. No Hospital Santa Luzia, a técnica de Enfermagem Claudia Ruppenthal disse só tem a “agradecer esse gesto gentil conosco, que com certeza deixou nosso dia mais leve”.

Benefícios da quick massage:
  • Alivia a tensão muscular.
  • Reduz a ansiedade.
  • Restabelece a disposição.
  • Melhora o humor.
  • Aumenta a motivação e concentração.
  • Ativa a circulação sanguínea.
  • Melhora a respiração.
  • Realiza a correção postural.
  • Ajuda restabelecer a energia.


Quem pode realizar:
funcionários da AESC
Locais: serão divulgados em cada unidade.
Como participar: liberação pela gestão e por ordem de chegada.
Duração: 15 minutos

Sobre a #tamojunto

A campanha #tamojunto é uma iniciativa institucional, lançada no mês de abril, que promove ações de saúde, bem-estar e acolhimento voltadas aos funcionários de todas as unidades da AESC. Quick massage, reiki e ioga laboral são algumas das atividades propostas, somadas ao Legame – Teleatendimento em Saúde Mental.

Deixe uma resposta

Fechar Menu