Neste final de ano, diferentes unidades da AESC se mobilizaram para tornar o Natal mais acolhedor, solidário e sustentável. Os sonhos de 200 crianças serão realizados com o apoio das equipes do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que pela primeira vez participou da adoção de cartinhas direcionadas ao Papai Noel, ação promovida pelos Correios. Bolas, material escolar, bonecas, carrinhos e bicicletas foram alguns dos itens com os quais os funcionários optaram por contribuir. A entrega dos presentes ocorreu no dia 4 de dezembro, no escritório de Porto Alegre. 

A iniciativa foi organizada pelo setor de Gente e Desenvolvimento, e repercutiu nas famílias de funcionários. Tatiane Ferroni, do Setor de Gente e Desenvolvimento, relata que seu filho Pedro, 8 anos, gostou tanto da ideia que usou a própria mesada para auxiliar o bom velhinho, abrindo mão de presentes para si e os irmãos. Já as integrantes da higienização Márcia Santos e Juniane Nascimento adotaram cartinhas e relatam que “foi sensacional a atitude da AESC, envolvendo todos os funcionários”. Márcia presenteou uma garota de 5 anos com uma maleta de maquiagem e um menino de 9 com uma bola. Juniane comprou um skate cor de rosa para uma menina de 4 anos. “Lembrei muito da minha filha, Ana Clara, que também é moleca e adora aventura”, comenta. Além delas, houve participação de pessoas de outros setores e da Superintendência.

Entrega dos presentes no Centro de Serviços Compartilhados, em 4 de dezembro

Ação repercute em Caxias

 Para incentivar o espírito solidário, a Pastoral Escolar no Colégio São Carlos, de Caxias do Sul, também propôs aos alunos da Educação Infantil que adotassem pedidos de presente de Natal de crianças carentes. As famílias dos estudantes aderiram à iniciativa e, na companhia dos professores, os pequenos foram pessoalmente fazer a entrega na Escola Municipal Villa Lobos. A iniciativa, ocorrida no dia 2 de dezembro, representou um momento de empatia e carinho, fortalecendo a educação integral promovida pelos colégios da AESC.

Decoração com itens recicláveis

Profissionais do Hospital Santa Ana usaram sua criatividade para decorar a unidade

Com muita criatividade, união e reaproveitamento de materiais, o Hospital Santa Ana preparou a primeira edição da Decoração de Natal SUStentável. O projeto, que contribui para valorizar a saúde pública e criar um espírito de acolhimento no ambiente hospitalar, reuniu pacientes e profissionais, incentivando a integração e a descoberta de talentos. Grande parte dos itens utilizados é fruto do reaproveitamento de descartes de madeira, papelão e plástico em bom estado, coletadas no Hospital ou coletados pelos funcionários, que montaram uma pequena oficina para confeccionar os enfeites.

Deixe uma resposta

Fechar Menu