Profissionais e usuários vivenciam todos anos, em 21/12, experiências culturais para marcar a portaria que deu origem ao serviço, no ano de 2018.

Varal Solidário, Espaço do Autocuidado, apresentação musical, microfone aberto, práticas corporais, desenho e escrita. Essas foram algumas das atrações da 5ª Virada Cultural do CAPS AD IV Centro Céu Aberto – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, promovida em dezembro.

O evento ocorre sempre no dia 21 de dezembro, como forma de celebrar e simbolizar a data de entrega do prédio, em 2018, junto à comunidade. Esse dia também marca a publicação da portaria do Ministério da Saúde que deu origem ao serviço, que é 100% SUS e está sob gestão da AESC.

“Realizamos essa atividade cultural anualmente e convidamos usuários, familiares e a rede intersetorial para a celebração. Todos os profissionais se engajam no projeto, sempre motivando os usuários e familiares a participarem da criação e desenvolvimento do dia”, destaca a coordenadora Catia Favreto.

Também participaram da Virada Cultural os demais CAPS AD III geridos pela AESC, em Porto Alegre, e o Centro POP II (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), situado no Bairro Floresta.

Deixe uma resposta

Fechar Menu