Equipe de gestão e da UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes no recebimento dos aparelhos Bipap

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a Emergência e as unidades de internação do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes estão com três novos aparelhos de ventilação mecânica não invasiva – conhecidos como Bipap –, desde janeiro. A aquisição é resultado da parceria entre o Hospital e o programa Troco Amigo Panvel, que garantiu boa parte dos recursos para a compra. A entrega ocorreu em 24 de janeiro, na presença da coordenação da UTI, da responsável técnica pela Enfermagem Caruline Bauer, e do gerente executivo Samuel Meoti.

“Estamos muito satisfeitos com a entrega dos aparelhos de Bipap ao Hospital. Agradecemos a todos envolvidos neste processo, que trará com certeza um suporte com uma melhor qualidade assistencial aos nossos pacientes,” destaca a enfermeira Viviani Rocha, coordenadora da UTI. Segundo ela, essa é uma ventilação mecânica não invasiva, ou seja, “evita a necessidade de tubo endotraqueal”. É muito utilizada em pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica, além de ser usada também como apoio no desmame da ventilação mecânica invasiva.

Conforme Julio Mottin Neto, CEO do Grupo Panvel, “cada valor doado pelos nossos clientes faz a diferença e a soma dessas quantias se transforma em ajuda direta para as instituições de saúde beneficiadas, que atendem milhares de pessoas”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu